Dexit: Chefe do DIW alerta sobre graves consequências para a economia e prosperidade da Alemanha
Com base num relatório de t-online.de, o chefe do Instituto Alemão de Investigação Económica (DIW), Marcel Fratzscher, alertou contra os planos económicos da AfD, em particular contra um “Dexit”. Segundo Fratzscher, tal medida destruiria o modelo alemão e levaria ao desemprego massivo. Ele enfatiza que milhões de empregos estão em jogo. Ele também critica a AfD pela sua falta de uma política económica e financeira coerente. De acordo com a minha própria análise, um “Dexit” alemão não só levaria a um desemprego massivo, mas também ao aumento das taxas de juro dos empréstimos, a uma taxa de inflação mais elevada e a uma escassez ainda maior de trabalhadores qualificados. Isso não teria impacto apenas no sistema de saúde,...

Dexit: Chefe do DIW alerta sobre graves consequências para a economia e prosperidade da Alemanha
Com base num relatório de t-online.de, o chefe do Instituto Alemão de Investigação Económica (DIW), Marcel Fratzscher, alertou contra os planos económicos da AfD, em particular contra um “Dexit”. Segundo Fratzscher, tal medida destruiria o modelo alemão e levaria ao desemprego massivo. Ele enfatiza que milhões de empregos estão em jogo. Ele também critica a AfD pela sua falta de uma política económica e financeira coerente.
De acordo com a minha própria análise, um “Dexit” alemão não só levaria a um desemprego massivo, mas também ao aumento das taxas de juro dos empréstimos, a uma taxa de inflação mais elevada e a uma escassez ainda maior de trabalhadores qualificados. Isto não só teria impacto no sistema de saúde, mas também na indústria e na educação. Toda a prosperidade da Alemanha ruiria, o que afectaria todas as áreas.
Como especialista financeiro, vejo grandes riscos para o mercado e para o sector financeiro se a AfD conseguir implementar com sucesso os seus planos económicos. É importante que os investidores e as empresas considerem estes possíveis impactos e se preparem para potenciais mudanças. O possível “Dexit” e as políticas da AfD poderão levar à incerteza e à instabilidade, o que poderá ter um impacto negativo em todo o mercado financeiro. Os actuais desenvolvimentos na política alemã devem, portanto, ser acompanhados de perto, a fim de tomar medidas apropriadas.
De acordo com um relatório de www.t-online.de
Leia o artigo fonte em www.t-online.de