A AfD e os seus efeitos devastadores na economia e no ambiente da Alemanha
De acordo com um relatório de www.fr.de, o Prof. Rainer Grießhammer descreve as possíveis consequências devastadoras se a AfD implementar o seu programa. Isto teria consequências de longo alcance para a economia e a sociedade alemãs. De acordo com o Instituto Alemão de Investigação Económica (DIW), a implementação do programa básico da AfD e do programa eleitoral europeu levaria a elevadas perdas económicas e à perda de mais de dois milhões de empregos. A economia alemã orientada para a exportação seria enormemente prejudicada, especialmente se deixasse a UE ou se restabelecesse como uma “Federação das Nações Europeias”. Além disso, a AfD rejeita medidas de política social que dividiriam a sociedade. Uma redução de impostos...

A AfD e os seus efeitos devastadores na economia e no ambiente da Alemanha
De acordo com um relatório de www.fr.de, descreve o Prof. Rainer Grießhammer descreve as possíveis consequências devastadoras se a AfD implementar seu programa. Isto teria consequências de longo alcance para a economia e a sociedade alemãs. De acordo com o Instituto Alemão de Investigação Económica (DIW), a implementação do programa básico da AfD e do programa eleitoral europeu levaria a elevadas perdas económicas e à perda de mais de dois milhões de empregos.
A economia alemã orientada para a exportação seria enormemente prejudicada, especialmente se deixasse a UE ou se restabelecesse como uma “Federação das Nações Europeias”. Além disso, a AfD rejeita medidas de política social que dividiriam a sociedade. A redução dos impostos para as famílias mais ricas e a rejeição do apoio às famílias pobres são apenas alguns exemplos.
Quando se trata de política climática, a AfD é extremamente radical e rejeita quaisquer medidas de protecção climática. Como resultado, as leis de proteção climática, os impostos sobre CO2, o comércio de emissões da UE, a transição energética e as energias renováveis são rejeitados. O financiamento previsto para centrais nucleares e a rejeição do isolamento dos edifícios são outros pontos de preocupação.
Estas medidas políticas teriam um impacto significativo em todo o mercado e na indústria financeira. A instabilidade económica e a perda de empregos seriam inevitáveis. Além disso, as decisões de política energética podem levar a uma maior dependência de outros países e pôr em perigo a sustentabilidade do abastecimento energético.
No geral, o artigo deixa claro que a possível implementação do programa AfD teria efeitos drásticos na economia e na sociedade alemãs, que deveriam ser vistos e avaliados criticamente com antecedência.
Leia o artigo fonte em www.fr.de