A indústria do alumínio na Alemanha está em perigo: por que é urgentemente necessária uma política económica mais sensata.
De acordo com um relatório de www.maschinenmarkt.vogel.de, a Alemanha está numa recessão que também afecta a indústria do alumínio. O volume de produção caiu significativamente em 2023, especialmente na produção primária. As difíceis condições de localização e a concorrência com importadores de países terceiros estão a exercer uma pressão adicional sobre as empresas. O impacto económico no mercado é significativo. Devido ao declínio da produção na indústria do alumínio, outras indústrias que dependem do alumínio também poderão esperar um aumento dos preços. Além disso, os empregos na indústria e entre os fornecedores podem estar em risco, uma vez que as empresas enfrentam uma regulamentação excessiva e uma falta de compreensão por parte dos políticos...

A indústria do alumínio na Alemanha está em perigo: por que é urgentemente necessária uma política económica mais sensata.
De acordo com um relatório de www.maschinenmarkt.vogel.de, a Alemanha está numa recessão que também afecta a indústria do alumínio. O volume de produção caiu significativamente em 2023, especialmente na produção primária. As difíceis condições de localização e a concorrência com importadores de países terceiros estão a exercer uma pressão adicional sobre as empresas.
O impacto económico no mercado é significativo. Devido ao declínio da produção na indústria do alumínio, outras indústrias que dependem do alumínio também poderão esperar um aumento dos preços. Além disso, os empregos na indústria e entre os fornecedores podem estar em risco, uma vez que as empresas são confrontadas com uma regulamentação excessiva e uma falta de compreensão por parte dos políticos.
O encerramento das fundições de alumínio terá impacto em toda a cadeia económica. Fornecedores, construtores de máquinas e outras indústrias que dependem de produtos de alumínio poderão ser afetados. O declínio na produção de alumínio semiacabado sugere que outras indústrias que processam produtos de alumínio também sentirão um declínio na quantidade e variedade de produtos disponíveis, o que poderá levar a estrangulamentos no fornecimento.
A situação também é preocupante para a Alemanha como local de negócios, uma vez que as empresas membros da indústria do alumínio têm dúvidas se os seus investimentos, inovações e contribuições para a prosperidade económica são politicamente percebidos e valorizados. Isto poderia levar a que as empresas se retirassem da Alemanha e se mudassem para outro local menos regulamentado.
Leia o artigo original em www.maschinenmarkt.vogel.de