Especialista critica estratégia industrial de Habeck como uma declaração de falência econômica
De acordo com um relatório de www.tagesspiegel.de, a estratégia industrial do Ministro da Economia, Robert Habeck (Verdes), é vista de forma crítica pela União. Descrevem-no como uma declaração de falência económica. Segundo Alexander Dobrindt, líder do grupo regional da CSU, as propostas não contêm declarações sobre impostos corporativos competitivos, ampliação do fornecimento de energia ou redução da burocracia. Segundo o ministro, os planos de Habeck prevêem incentivos fiscais ao investimento e alívio à economia no valor de 50 mil milhões de euros nos próximos quatro anos. Além disso, serão implementados um preço reduzido da electricidade industrial e outras medidas para fortalecer a indústria alemã. No entanto, o documento estratégico de Habeck não é coordenado com o Ministro das Finanças, Christian Lindner (FDP), que...

Especialista critica estratégia industrial de Habeck como uma declaração de falência econômica
De acordo com um relatório de www.tagesspiegel.de,
A União vê de forma crítica a estratégia industrial do Ministro da Economia, Robert Habeck (Verdes). Descrevem-no como uma declaração de falência económica. Segundo Alexander Dobrindt, líder do grupo regional da CSU, as propostas não contêm declarações sobre impostos corporativos competitivos, ampliação do fornecimento de energia ou redução da burocracia.
Segundo o ministro, os planos de Habeck prevêem incentivos fiscais ao investimento e alívio à economia no valor de 50 mil milhões de euros nos próximos quatro anos. Além disso, serão implementados um preço reduzido da electricidade industrial e outras medidas para fortalecer a indústria alemã. No entanto, o documento estratégico de Habeck não é coordenado com o Ministro das Finanças, Christian Lindner (FDP), o que indica imprevisibilidade na coligação.
As críticas da União e a desunião na coligação poderão levar à incerteza na economia e nos mercados financeiros. Os investidores e as empresas poderão ficar perturbados com a falta de definição e coordenação de medidas, o que poderá levar a um comportamento de esperar para ver e a uma menor vontade de investir. Além disso, a incerteza e a falta de clareza também poderão ter um impacto negativo no mercado de ações e no setor financeiro, uma vez que os investidores e os investidores institucionais podem hesitar em investir no meio de discórdias e críticas políticas. Estes factores poderão abrandar o desenvolvimento económico em geral e conduzir a um clima de investimento negativo.
Leia o artigo original em www.tagesspiegel.de