Os especialistas avaliam negativamente a situação económica na região DACH no Economic Experts Survey - ifo Institute e Institute for Swiss Economic Policy.
De acordo com um relatório de www.pressetext.com, o “Inquérito de Especialistas Económicos” do Instituto ifo e do Instituto de Política Económica Suíça mostra que a política económica na Alemanha, Áustria e Suíça (DACH) deteriorou-se significativamente em comparação com o trimestre anterior. Os especialistas classificam a política económica na Alemanha e na Áustria com menos 16 pontos cada e na Suíça com menos oito pontos, numa escala de menos 100 a mais 100. Num inquérito trimestral global, estas classificações diferem da média global de mais 0,5 pontos. Os especialistas criticam o facto de a política económica na Alemanha parecer aleatória e depender muito pouco dos mecanismos de mercado. Esse negativo...

Os especialistas avaliam negativamente a situação económica na região DACH no Economic Experts Survey - ifo Institute e Institute for Swiss Economic Policy.
De acordo com um relatório de www.pressetext.com, o “Inquérito de Especialistas Económicos” do Instituto ifo e do Instituto de Política Económica Suíça mostra que a política económica na Alemanha, Áustria e Suíça (DACH) deteriorou-se significativamente em comparação com o trimestre anterior. Os especialistas avaliam a política económica na Alemanha e na Áustria com menos 16 pontos cada e na Suíça com menos oito pontos, numa escala de menos 100 a mais 100.
Num inquérito trimestral global, estas classificações diferem da média global em mais 0,5 pontos. Os especialistas criticam o facto de a política económica na Alemanha parecer aleatória e depender muito pouco dos mecanismos de mercado. Esta tendência negativa também pode ser observada na Grã-Bretanha, Itália e Espanha, enquanto a política económica em França é vista de forma um pouco mais positiva.
Em contrapartida, as coisas estão indo muito melhor nos EUA, com mais nove pontos de especialistas locais. A China também obteve mais quatro pontos, mas muito menos que a Índia, onde obteve mais 34 pontos. O Japão, por outro lado, tem um desempenho quase tão ruim quanto a Alemanha, com menos 13 pontos.
Estas avaliações negativas podem levar a um aumento da incerteza no setor financeiro, o que, por sua vez, pode impactar as decisões de investimento das empresas e dos consumidores. Políticas económicas incertas também podem levar a mercados voláteis e enfraquecer a confiança dos investidores. É importante acompanhar de perto a evolução e identificar possíveis riscos em tempo útil, a fim de poder responder adequadamente.
Esta incerteza também pode fazer com que as instituições financeiras se tornem mais cautelosas em relação à concessão de empréstimos e ao investimento, o que poderá, em última análise, ter impacto no desenvolvimento económico. Resta saber como a situação da política económica na região DACH irá evoluir nos próximos trimestres e que medidas serão tomadas pelos governos e bancos centrais para estabilizar a situação.
Leia o artigo fonte em www.pressetext.com