Empresas familiares perdem confiança – coalizão de semáforos criticada
Proprietários de empresas familiares decepcionados com a política de semáforos na Alemanha - Como a situação da localização das empresas pode mudar. Os especialistas apelam a uma “reviravolta económica”.

Empresas familiares perdem confiança – coalizão de semáforos criticada
A insatisfação com a situação política na Alemanha também está a crescer entre as empresas familiares. A Associação de Empresas Familiares manifestou preocupação com as decisões de política económica da coligação de semáforos. Em particular, critica-se a falta de apoio a investimentos em áreas como a educação e as infra-estruturas. O membro do conselho da Family Business Foundation, Rainer Kirchdörfer, enfatizou a necessidade de uma recuperação económica e queixou-se da falta de reformas nesta área.
Kirchdörfer apelou urgentemente a uma “reviravolta económica” que deveria criar incentivos para investimentos. Isto inclui melhorar as condições de depreciação para as empresas e reduzir as regulamentações burocráticas. A Family Business Foundation também defende uma redução do imposto sobre as sociedades, a fim de estimular mais investimento privado e aumentar o produto interno bruto.
Outra exigência diz respeito à rejeição de subsídios às grandes empresas, pois isso levaria a condições de concorrência desiguais. A situação actual também se reflecte em inquéritos em que muitas empresas familiares observam uma deterioração na competitividade da Alemanha. A insatisfação com o governo dos semáforos em questões económicas é palpável entre muitos empresários, indicando uma falta de reformas e apoio insuficiente.