O FDP está a planear sanções mais duras para aqueles que se recusam a pagar o dinheiro dos cidadãos
O FDP está a planear medidas mais duras para os benefícios e pensões dos cidadãos aos 63 anos. Descubra os possíveis efeitos para 250.000 pensionistas. #FDP #política social #pensão #dinheiro dos cidadãos

O FDP está a planear sanções mais duras para aqueles que se recusam a pagar o dinheiro dos cidadãos
O FDP iniciou discussões sobre a política social da coligação dos semáforos com um projeto de resolução do seu comité executivo do partido. O foco do projeto são sanções mais duras para aqueles que se recusam a pagar benefícios aos cidadãos e a abolição da “pensão aos 63 anos”. O secretário-geral do SPD criticou estes planos e descreveu-os como “um insulto aos funcionários”. O FDP propõe reduzir os benefícios para os beneficiários de benefícios dos cidadãos em 30 por cento se recusarem trabalho razoável sem uma boa razão. O partido também pede que as sanções sejam estendidas até o cancelamento total dos benefícios.
Além disso, os liberais são contra a “pensão aos 63 anos” porque é considerada insustentável devido à escassez de trabalhadores qualificados. Em vez disso, o FDP defende medidas para manter os trabalhadores mais velhos nas suas vidas activas por mais tempo, por exemplo, eliminando a contribuição patronal para o seguro de desemprego depois de atingir o limite normal de trabalho. Além disso, é necessária isenção fiscal para horas extras.
O impacto destas propostas sobre os beneficiários dos benefícios dos cidadãos é estatisticamente pequeno, uma vez que apenas uma pequena percentagem seria afectada por cortes nas prestações. No que diz respeito à abolição da “pensão aos 63 anos”, os dados do Seguro de Pensões alemão indicam que cerca de 30 por cento dos novos pensionistas recorreram à reforma antecipada nos últimos anos. Se este regulamento fosse abolido, poderiam surgir vários cenários, incluindo alguns pensionistas que trabalham há mais tempo ou um possível aumento da pobreza na velhice devido a pagamentos de pensões mais baixos.
No geral, os planos do FDP para pensões e benefícios dos cidadãos mostram possíveis efeitos sobre os pensionistas e beneficiários de benefícios dos cidadãos, embora o debate sobre a política social na Alemanha continue a ser o foco da discussão pública.