Análises de especialistas financeiros: Será a Alemanha realmente o homem doente da Europa?
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, o renomado historiador econômico Adam Tooze disseca a política alemã. Em particular, critica o líder da CDU, Friedrich Merz, que afirmou no Verão que a Alemanha estava a caminho de se tornar novamente o “homem doente da Europa”. Tooze alerta que esse tipo de retórica é um jogo perigoso. Tooze, que leciona história na Universidade de Columbia, dá uma visão sobre seus pensamentos sobre a Alemanha e a situação mundial em geral em uma entrevista. Ele enfatiza que uma certa desindustrialização apenas tornaria a Alemanha “um pouco mais normal” e que não deveria se deixar influenciar nostalgicamente por ela. É um interessante…

Análises de especialistas financeiros: Será a Alemanha realmente o homem doente da Europa?
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, o renomado historiador econômico Adam Tooze disseca a política alemã. Em particular, critica o líder da CDU, Friedrich Merz, que afirmou no Verão que a Alemanha estava a caminho de se tornar novamente o “homem doente da Europa”. Tooze alerta que esse tipo de retórica é um jogo perigoso.
Tooze, que leciona história na Universidade de Columbia, dá uma visão sobre seus pensamentos sobre a Alemanha e a situação mundial em geral em uma entrevista. Ele enfatiza que uma certa desindustrialização apenas tornaria a Alemanha “um pouco mais normal” e que não deveria se deixar influenciar nostalgicamente por ela.
É um artigo interessante, mas não fornece qualquer informação concreta baseada em factos para avaliar o impacto desta desindustrialização no mercado ou na indústria financeira. Portanto, é difícil fazer cálculos ou análises precisas sobre isso. Resta saber se mais informações se seguirão para obter uma melhor compreensão do impacto desta desindustrialização.
Fonte: De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de
Leia o artigo fonte em www.sueddeutsche.de