Especialista financeiro: A Alemanha precisa urgentemente de redução fiscal para as empresas – e rapidamente.
De acordo com um relatório de www.t-online.de, o ministro da Economia da Alemanha reconheceu que as empresas precisam de benefícios fiscais para estimular a economia. A mini-recessão na Alemanha, com uma contracção económica de 0,3% no ano passado e um potencial de crescimento esperado de apenas 0,4% até 2028, coloca grandes desafios à economia. As medidas para aliviar os encargos sobre as empresas devem ser tomadas devido às condições difíceis que impedem o seu crescimento. As recentes propostas do Ministro da Economia relativas a um fundo especial para proporcionar alívio às empresas e reduções fiscais poderão ser um primeiro passo na direcção certa. No entanto, o financiamento destas medidas é altamente controverso, uma vez que cortes permanentes de impostos...

Especialista financeiro: A Alemanha precisa urgentemente de redução fiscal para as empresas – e rapidamente.
De acordo com um relatório de www.t-online.de, o ministro da Economia da Alemanha reconheceu que as empresas precisam de benefícios fiscais para estimular a economia.
A mini-recessão na Alemanha, com uma contracção económica de 0,3% no ano passado e um potencial de crescimento esperado de apenas 0,4% até 2028, coloca grandes desafios à economia. As medidas para aliviar os encargos sobre as empresas devem ser tomadas devido às condições difíceis que impedem o seu crescimento.
As recentes propostas do Ministro da Economia relativas a um fundo especial para proporcionar alívio às empresas e reduções fiscais poderão ser um primeiro passo na direcção certa. No entanto, o financiamento destas medidas é altamente controverso, uma vez que os cortes permanentes de impostos com um novo conjunto de dívidas dificilmente parecem realistas.
No entanto, a discussão sobre benefícios fiscais para as empresas é um passo positivo na direcção certa, pois é necessário para garantir a prosperidade. É importante que sejam agora tomadas medidas concretas para traduzir o debate em medidas que promovam o crescimento das empresas.
Os políticos devem, portanto, agir rapidamente e considerar medidas como a abolição da contribuição de solidariedade para as empresas e a redução gradual do imposto sobre as sociedades, a fim de colocar a Alemanha de volta no caminho certo e estimular a economia.
Leia o artigo fonte em www.t-online.de