O especialista financeiro explica: As empresas têm de reembolsar o auxílio estatal Corona - Como as empresas podem se preparar.
De acordo com um relatório de www.merkur.de, o estado apoiou extensivamente e com muito dinheiro as empresas afetadas pelas restrições durante a pandemia corona. No entanto, muitas empresas terão provavelmente de reembolsar estes fundos porque as suas vendas não caíram tão acentuadamente durante a facturação como esperado quando apresentaram o seu pedido. Na Baviera, os pagamentos totais em todos os programas ascendem a 11,9 mil milhões de euros, tendo já sido reclamados quase 20 milhões de euros. Os ministérios da Economia descobriram que uma em cada quatro empresas que recebem pagamentos de ajuda enfrenta o reembolso. Os prazos para a faturação final são alargados e são possíveis reembolsos e pagamentos adicionais. Em todo o país, cerca...

O especialista financeiro explica: As empresas têm de reembolsar o auxílio estatal Corona - Como as empresas podem se preparar.
De acordo com um relatório de www.merkur.de, o estado apoiou extensivamente e com muito dinheiro as empresas afetadas pelas restrições durante a pandemia corona. No entanto, muitas empresas terão provavelmente de reembolsar estes fundos porque as suas vendas não caíram tão acentuadamente durante a facturação como esperado quando apresentaram o seu pedido. Na Baviera, os pagamentos totais em todos os programas ascendem a 11,9 mil milhões de euros, tendo já sido reclamados quase 20 milhões de euros.
Os ministérios da Economia descobriram que uma em cada quatro empresas que recebem pagamentos de ajuda enfrenta o reembolso. Os prazos para a faturação final são alargados e são possíveis reembolsos e pagamentos adicionais. Em todo o país, espera-se que cerca de 25% das empresas que receberam auxílios estatais tenham de reembolsar partes dos mesmos. No entanto, cerca de 40% das empresas também recebem pagamentos adicionais do governo federal. Um total de 13,1 mil milhões de euros em ajuda de emergência e 63,3 mil milhões de euros foram pagos a nível nacional para vários programas de ajuda.
A recuperação da ajuda Corona pode ter consequências financeiras significativas para as empresas afetadas. Em particular, as empresas que já são economicamente afetadas devido à pandemia poderão sofrer ainda mais pressão devido a este encargo financeiro adicional. Além disso, a recuperação de fundos de ajuda poderá enfraquecer a confiança nas medidas de apoio governamental e levar a que menos empresas beneficiem da ajuda governamental no futuro. Isto, por sua vez, poderá afectar a recuperação económica após a pandemia. Para o sector financeiro, exigir o reembolso do dinheiro da ajuda pode significar que terá de disponibilizar mais empréstimos para ajudar as empresas afectadas, o que, por sua vez, poderá aumentar os riscos para os bancos.
Leia o artigo fonte em www.merkur.de