Especialista financeiro pede apoio de longo prazo da UE para Berlim além de 2027
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, o presidente da Câmara de Berlim, Kai Wegner, apela ao apoio financeiro da UE para a capital para além do período de financiamento que vai até 2027. Os estados da Alemanha Oriental recebem milhares de milhões dos chamados fundos estruturais da UE para promover o seu desenvolvimento e compensar as desvantagens. Cerca de onze mil milhões de euros fluem para a Alemanha apenas a partir do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), não só para as regiões orientais, mas também para Berlim, onde o financiamento no período actual ascende a mais de 800 milhões de euros. A exigência de uma extensão do financiamento da UE para além de 2027 poderá ter um impacto significativo no mercado financeiro de Berlim. Deve...

Especialista financeiro pede apoio de longo prazo da UE para Berlim além de 2027
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, o presidente da Câmara de Berlim, Kai Wegner, apela ao apoio financeiro da UE para a capital para além do período de financiamento que vai até 2027. Os estados da Alemanha Oriental recebem milhares de milhões dos chamados fundos estruturais da UE para promover o seu desenvolvimento e compensar as desvantagens. Cerca de onze mil milhões de euros fluem para a Alemanha apenas a partir do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), não só para as regiões orientais, mas também para Berlim, onde o financiamento no período actual ascende a mais de 800 milhões de euros.
A exigência de uma extensão do financiamento da UE para além de 2027 poderá ter um impacto significativo no mercado financeiro de Berlim. Se o dinheiro continuar a fluir, isto poderá ter um impacto positivo no desenvolvimento económico e na mudança estrutural em Berlim. Isto poderia, por sua vez, conduzir a uma maior atratividade para os investidores e promover a criação de novos empregos.
No entanto, é importante notar que uma extensão do financiamento da UE também depende de outros factores, incluindo decisões políticas a nível da UE e o cumprimento de certos critérios por parte do governo alemão. No entanto, o financiamento alargado seria de grande benefício para Berlim e poderia apoiar o desenvolvimento económico positivo da cidade.
Leia o artigo fonte em www.sueddeutsche.de