O especialista financeiro Habeck quer continuar a financiar projetos económicos apesar da decisão orçamental
Futuro do fundo para o clima e a transformação após o veredicto do orçamento Como relata www.kurier.de, Habeck quer limitar-se ao financiamento de projectos económicos no valor de milhares de milhões após o veredicto do orçamento. O Tribunal Constitucional Federal declarou inconstitucional uma reafetação de 60 mil milhões de euros no orçamento de 2021. O governo federal não está autorizado a utilizar fundos destinados ao combate à crise da Corona para a proteção climática. Isto poderá ter um impacto importante no Fundo para o Clima e a Transformação, que financia programas para uma maior proteção climática, o estabelecimento de tecnologias futuras e o desenvolvimento rumo a uma economia com impacto neutro no clima. A decisão do Tribunal Constitucional Federal terá efeitos profundos no financiamento da proteção climática e de projetos ambientais. …

O especialista financeiro Habeck quer continuar a financiar projetos económicos apesar da decisão orçamental
Futuro do Fundo para o Clima e a Transformação após o veredicto do orçamento
Como www.kurier.de relatórios, Habeck quer manter o financiamento de projetos económicos no valor de milhares de milhões após a decisão orçamental. O Tribunal Constitucional Federal declarou inconstitucional uma reafetação de 60 mil milhões de euros no orçamento de 2021. O governo federal não está autorizado a utilizar fundos destinados ao combate à crise da Corona para a proteção climática. Isto poderá ter um impacto importante no Fundo para o Clima e a Transformação, que financia programas para uma maior proteção climática, o estabelecimento de tecnologias futuras e o desenvolvimento rumo a uma economia com impacto neutro no clima.
A decisão do Tribunal Constitucional Federal terá efeitos profundos no financiamento da proteção climática e de projetos ambientais. Dado que o Fundo de Transformação é uma parte importante da política climática, a incerteza sobre o financiamento poderá levar a um abrandamento ou mesmo à suspensão de projetos que visam uma economia com impacto neutro no clima.
Os investidores e as empresas que dependem fortemente do financiamento do fundo de transformação enfrentam um futuro incerto, uma vez que isto cria uma grande incerteza relativamente ao financiamento de tecnologias orientadas para o futuro e de medidas de protecção climática. Isto poderá ter um impacto negativo no mercado de inovações respeitadoras do clima e no desenvolvimento rumo a uma economia sustentável.
Leia o artigo fonte em www.kurier.de