O especialista financeiro critica a proposta de Aiwanger de poupança na migração e no dinheiro dos cidadãos, apesar da decisão orçamental.
De acordo com um relatório de www.zeit.de, o ministro da Economia da Baviera, Hubert Aiwanger, rejeitou poupanças em projetos económicos após o veredicto do orçamento de Karlsruhe e apelou a cortes nos benefícios dos cidadãos e na área da migração. A procura de poupanças sociais, especialmente no dinheiro dos cidadãos e na migração ilegal, poderá ter um impacto significativo no orçamento e no sector financeiro. Um possível desvio de milhares de milhões de euros poderia levar ao corte de determinados projectos económicos e benefícios sociais. Isto também poderá afetar os investimentos no Fundo para o Clima e a Transformação, uma vez que os fundos deste fundo são utilizados para programas de promoção da proteção climática e do desenvolvimento rumo a uma economia com impacto neutro no clima. O …

O especialista financeiro critica a proposta de Aiwanger de poupança na migração e no dinheiro dos cidadãos, apesar da decisão orçamental.
De acordo com um relatório de www.zeit.de, O ministro da Economia da Baviera, Hubert Aiwanger, rejeitou poupanças em projetos económicos após o veredicto do orçamento de Karlsruhe e apelou a cortes nos benefícios dos cidadãos e na área da migração.
A procura de poupanças sociais, especialmente no dinheiro dos cidadãos e na migração ilegal, poderá ter um impacto significativo no orçamento e no sector financeiro. Um possível desvio de milhares de milhões de euros poderia levar ao corte de determinados projectos económicos e benefícios sociais. Isto também poderá afetar os investimentos no Fundo para o Clima e a Transformação, uma vez que os fundos deste fundo são utilizados para programas de promoção da proteção climática e do desenvolvimento rumo a uma economia com impacto neutro no clima.
O Tribunal Constitucional Federal já declarou inconstitucional uma reafetação de 60 mil milhões de euros no orçamento de 2021, o que poderá levar a novas restrições e cortes.
Globalmente, o pedido de Aiwanger poderá levar a mudanças orçamentais significativas e a poupanças em diversas áreas, o que, por sua vez, poderá ter impacto na indústria financeira e no mercado. Resta saber como o governo irá responder a esta exigência e como isso irá afectar a situação financeira do país.
Leia o artigo fonte em www.zeit.de