Especialista financeiro critica o orçamento federal de 2024: colcha de retalhos sem opções reais de poupança - preocupou-se o presidente da Total Metal, Wolf.
De acordo com reportagem de www.boerse.de, o presidente da associação patronal Gesamtmetall, Stefan Wolf, critica os planos orçamentários do governo federal como uma "colcha de retalhos". Critica o facto de os problemas não estarem a ser abordados na raiz e apela a mais poupanças no sector social, a fim de criar incentivos ao trabalho. Ele também expressa preocupação com a situação económica das indústrias metalúrgica e eléctrica devido a incertezas como as guerras, a crise orçamental e os elevados preços da energia. Critica também os custos burocráticos causados pela lei da cadeia de abastecimento e enfatiza a necessidade de facilitar o recrutamento de trabalhadores qualificados do estrangeiro. As críticas do presidente da Gesamtmetall, Stefan Wolf, aos planos orçamentais do governo federal não passaram despercebidas...

Especialista financeiro critica o orçamento federal de 2024: colcha de retalhos sem opções reais de poupança - preocupou-se o presidente da Total Metal, Wolf.
De acordo com um relatório de www.boerse.de,
O presidente da associação patronal Gesamtmetall, Stefan Wolf, critica os planos orçamentais do governo federal como uma "colcha de retalhos". Critica o facto de os problemas não estarem a ser abordados na raiz e apela a mais poupanças no sector social, a fim de criar incentivos ao trabalho. Ele também expressa preocupação com a situação económica das indústrias metalúrgica e eléctrica devido a incertezas como as guerras, a crise orçamental e os elevados preços da energia. Critica também os custos burocráticos causados pela lei da cadeia de abastecimento e enfatiza a necessidade de facilitar o recrutamento de trabalhadores qualificados do estrangeiro.
As críticas do presidente da Gesamtmetall, Stefan Wolf, aos planos orçamentais do governo federal não podem ser ignoradas. Os cortes previstos nas prestações sociais e a eliminação dos subsídios aos automóveis eléctricos poderão levar a um declínio nos registos de novos veículos eléctricos e ter um impacto negativo na indústria automóvel. As incertezas no aprovisionamento energético e as guerras na Ucrânia e em Israel poderão levar a restrições na indústria e entre os consumidores, o que poderá afectar o crescimento e a economia. Além disso, o aumento dos custos burocráticos causado pela Lei da Cadeia de Abastecimento poderia sobrecarregar as empresas afetadas e enfraquecer a sua competitividade internacional. No que diz respeito ao recrutamento de trabalhadores qualificados provenientes do estrangeiro, a complexidade do sistema fiscal alemão em comparação com outros países poderia levar a que especialistas altamente qualificados evitassem a Alemanha, o que poderia ter um impacto negativo na competitividade do país a longo prazo. Tendo em conta todos estes factores, existe a possibilidade de que a indústria metalúrgica e eléctrica possa realmente enfrentar um declínio de produção de 2 a 2,5 por cento em 2024.
Leia o artigo fonte em www.boerse.de