Especialista financeiro alerta: Extremismo de direita ameaça economia e empresas
Segundo um relatório do www.faz.net, muitas empresas na Alemanha estão preocupadas com o fortalecimento dos extremistas de direita e o crescimento da AfD. Isto ficou claro pelo volume com que as empresas se expressaram nas manifestações de massa contra o extremismo de direita. Stefan Traeger, CEO da Jenoptik AG, expressou as suas preocupações no outono passado relativamente ao fortalecimento das franjas extremistas de direita e ao crescente apoio à AfD na Turíngia. Sendo uma das empresas de maior sucesso da Alemanha Oriental, com vendas anuais de mil milhões de euros e 4.500 funcionários na Turíngia, a Jenoptik opera globalmente e é altamente inovadora. Traeger enfatizou a abertura de sua empresa, em...

Especialista financeiro alerta: Extremismo de direita ameaça economia e empresas
De acordo com um relatório de www.faz.net, muitas empresas na Alemanha estão preocupadas com o fortalecimento da franja extremista de direita e com o crescimento da AfD. Isto ficou claro pelo volume com que as empresas se expressaram nas manifestações de massa contra o extremismo de direita.
Stefan Traeger, CEO da Jenoptik AG, expressou as suas preocupações no outono passado relativamente ao fortalecimento das franjas extremistas de direita e ao crescente apoio à AfD na Turíngia. Sendo uma das empresas de maior sucesso da Alemanha Oriental, com vendas anuais de mil milhões de euros e 4.500 funcionários na Turíngia, a Jenoptik opera globalmente e é altamente inovadora. Traeger enfatizou a abertura de sua empresa, que conta com funcionários de 29 países, e lançou uma campanha pela abertura. Alertou que a perda desta abertura põe em causa um pilar da empresa.
Estes desenvolvimentos poderão ter impactos potenciais no mercado e na indústria financeira. As empresas, especialmente as empresas com actividade internacional, podem ser afectadas pelo extremismo político e pela radicalização nas regiões em que operam. Se a abertura for ameaçada e a situação política conduzir à incerteza económica, os investimentos e as actividades empresariais poderão ser afectados. Isto poderá levar a um declínio do crescimento económico nestas regiões e, assim, afectar também o mercado financeiro. É importante que as empresas e os investidores monitorizem estes desenvolvimentos políticos para avaliar os riscos potenciais e tomar as medidas adequadas.
Leia o artigo fonte em www.faz.net