Especialista financeiro alerta para efeitos económicos a longo prazo das crises actuais
De acordo com um relatório de www.welt.de, as associações empresariais Berlim-Brandemburgo e Saxónia alertam para os efeitos a longo prazo das crises actuais no desenvolvimento económico e nas mudanças estruturais na Lusácia. Exigem políticas fiáveis por parte da coligação federal, a fim de resolver rapidamente os problemas graves. Em particular, sublinham a importância de as médias empresas serem capazes de implementar com sucesso a mudança estrutural que foi iniciada. Os problemas levantados pelas associações, como a crise energética, a guerra, a burocracia e a escassez de trabalhadores qualificados, poderão afectar o desenvolvimento económico e a mudança estrutural. Deve-se notar que as médias empresas são um motor importante para o esperado desenvolvimento económico na Lusácia. Uma possível incerteza...

Especialista financeiro alerta para efeitos económicos a longo prazo das crises actuais
De acordo com um relatório de www.welt.de, as associações empresariais Berlim-Brandemburgo e Saxónia alertam para os efeitos a longo prazo das crises actuais no desenvolvimento económico e nas mudanças estruturais na Lusácia. Exigem políticas fiáveis por parte da coligação federal, a fim de resolver rapidamente os problemas graves. Em particular, sublinham a importância de as médias empresas serem capazes de implementar com sucesso a mudança estrutural que foi iniciada.
Os problemas levantados pelas associações, como a crise energética, a guerra, a burocracia e a escassez de trabalhadores qualificados, poderão afectar o desenvolvimento económico e a mudança estrutural. Deve-se notar que as médias empresas são um motor importante para o esperado desenvolvimento económico na Lusácia.
A possível incerteza política e a implementação de medidas decididas podem levar a atrasos nos investimentos. Isto poderá ter um impacto negativo nos esperados novos assentamentos e na dinâmica económica geral na Lusácia.
A exigência de uma política fiável e de implementação consistente de medidas decididas visa criar um ambiente que apoie e não impeça a mudança estrutural na Lusácia. Existe a preocupação de que a burocracia excessiva e as questões não resolvidas possam torpedear a mudança estrutural.
No que diz respeito ao sector financeiro, os desafios mencionados poderão ter impacto nos investimentos e nos empréstimos. Uma situação política incerta e questões não resolvidas poderiam dissuadir potenciais investidores e impedir as pequenas e médias empresas de implementarem os projectos planeados.
Existe o risco de o desenvolvimento económico global da região ser atrasado se as preocupações das médias empresas não forem tidas em conta. É portanto muito importante tomar medidas políticas que criem fiabilidade e segurança no planeamento das empresas.
Leia o artigo fonte em www.welt.de