Especialistas financeiros apelam ao investimento de milhares de milhões em infraestruturas sociais e na transformação com impacto neutro no clima
Tendo em conta as medidas de austeridade do governo como resultado da decisão de Karlsruhe sobre o orçamento federal, o chefe da DGB, Fahimi, adverte para não renunciar a milhares de milhões em investimentos. Ela sublinha que se trata de infraestruturas sociais, da transformação da economia e da sociedade com impacto neutro no clima e da reforma do travão da dívida. Ela apela ao governo para que pelo menos crie um fundo especial para investimentos em infra-estruturas. Como relata www.frankenpost.de, informações e análises baseadas em fatos O apelo do chefe da DGB para bilhões em investimentos em infraestrutura social e transformação neutra para o clima da economia e da sociedade poderia ter efeitos significativos no mercado financeiro e no setor financeiro. A construção de redes de hidrogénio, a expansão de linhas eléctricas e a construção...

Especialistas financeiros apelam ao investimento de milhares de milhões em infraestruturas sociais e na transformação com impacto neutro no clima
Tendo em conta as medidas de austeridade do governo como resultado da decisão de Karlsruhe sobre o orçamento federal, o chefe da DGB, Fahimi, adverte para não renunciar a milhares de milhões em investimentos. Ela sublinha que se trata de infraestruturas sociais, da transformação da economia e da sociedade com impacto neutro no clima e da reforma do travão da dívida. Ela apela ao governo para que pelo menos crie um fundo especial para investimentos em infra-estruturas.
Como www.frankenpost.de relatado,
Informações e análises baseadas em fatos
O apelo do líder da DGB para milhares de milhões de dólares em investimentos em infra-estruturas sociais e uma transformação da economia e da sociedade com impacto neutro no clima poderá ter um impacto significativo no mercado financeiro e no sector financeiro.
A construção de redes de hidrogénio, a expansão de linhas eléctricas e a construção de novas centrais eléctricas a gás como reservas poderão conduzir a projectos de investimento em grande escala, criando potencialmente novas oportunidades de negócio para empresas nos sectores da energia e das infra-estruturas. Isto poderia levar a um aumento da procura de opções de financiamento e investimentos de capital para estes projectos.
Ao mesmo tempo, a reforma do travão à dívida e a criação de um fundo especial para investimentos permitiriam ao governo fazer investimentos específicos em infra-estruturas, o que, por sua vez, representaria potencial para os investidores.
A pressão para transformar a economia e a sociedade de uma forma neutra para o clima também poderá levar as empresas a investir mais em tecnologias e processos sustentáveis, o que, por sua vez, poderá ter um impacto no mercado financeiro e no setor financeiro.
Leia o artigo original em www.frankenpost.de