A especialista financeira Lael Brainard será a principal conselheira de política económica de Biden na Casa Branca – o que isso significa para a economia dos EUA.
De acordo com um relatório de amp2.handelsblatt.com, o presidente dos EUA, Joe Biden, nomeou o vice-presidente do Federal Reserve, Lael Brainard, como seu novo conselheiro-chefe de política econômica. Ele também trouxe seu confidente de longa data, Jared Bernstein, para a Casa Branca. Estas decisões de pessoal têm o potencial de influenciar fundamentalmente a política económica dos EUA. Lael Brainard, que tem experiência no Conselho Económico Nacional e no Departamento do Tesouro, será agora incumbida de coordenar a política económica da Casa Branca e de negociar com executivos empresariais. Ela também terá a tarefa de explorar compromissos com o Congresso. Esta decisão pode impactar os mercados financeiros à medida que os investidores...

A especialista financeira Lael Brainard será a principal conselheira de política económica de Biden na Casa Branca – o que isso significa para a economia dos EUA.
De acordo com um relatório de amp2.handelsblatt.com, o presidente dos EUA, Joe Biden, nomeou o vice-presidente do Federal Reserve, Lael Brainard, como seu novo conselheiro-chefe de política econômica. Ele também trouxe seu confidente de longa data, Jared Bernstein, para a Casa Branca. Estas decisões de pessoal têm o potencial de influenciar fundamentalmente a política económica dos EUA.
Lael Brainard, que tem experiência no Conselho Económico Nacional e no Departamento do Tesouro, será agora incumbida de coordenar a política económica da Casa Branca e de negociar com executivos empresariais. Ela também terá a tarefa de explorar compromissos com o Congresso. Esta decisão poderá impactar os mercados financeiros, uma vez que os investidores poderão estar optimistas em relação às políticas económicas da administração Biden com base nos conhecimentos e experiência de Brainard.
Jared Bernstein, o novo presidente do Conselho de Consultores Económicos da Casa Branca, também traz consigo uma experiência impressionante. A sua nomeação poderá aumentar a confiança nas decisões de política económica do governo e, assim, ter um impacto positivo no mercado.
No geral, estas decisões de pessoal mostram que a administração Biden depende fortemente de especialistas com anos de experiência, o que pode proporcionar confiança na direcção económica do país. No entanto, resta saber como é que os novos conselheiros irão desempenhar as suas funções e que medidas concretas irão tomar para melhorar a situação económica nos EUA.
Leia o artigo fonte em amp2.handelsblatt.com