É necessário apoio financeiro da UE para Berlim após 2027
De acordo com um relatório de www.zeit.de, o presidente da Câmara de Berlim, Kai Wegner, apela ao apoio financeiro da UE para a capital para além do período de financiamento que vai até 2027. Ele enfatiza a necessidade de alargar os efeitos positivos dos programas bem-sucedidos da UE, como o FEDER e o FSE+, em todas as regiões e de avançar na transformação, a fim de fortalecer ainda mais uma Europa unida. Os estados da Alemanha Oriental recebem milhares de milhões de euros dos fundos estruturais da UE para acompanhar o seu desenvolvimento e compensar as desvantagens. Cerca de onze mil milhões de euros fluirão para a Alemanha apenas a partir do FEDER no período de financiamento 2021-2027, embora o dinheiro não beneficie exclusivamente as regiões orientais. Em Berlim o financiamento soma...

É necessário apoio financeiro da UE para Berlim após 2027
De acordo com um relatório de www.zeit.de O presidente da Câmara de Berlim, Kai Wegner, apela ao apoio financeiro da UE para a capital para além do período de financiamento que vai até 2027. Ele sublinha a necessidade de alargar os efeitos positivos dos programas bem-sucedidos da UE, como o FEDER e o FSE+, em todas as regiões e de avançar na transformação, a fim de fortalecer ainda mais uma Europa unida.
Os estados da Alemanha Oriental recebem milhares de milhões de euros dos fundos estruturais da UE para acompanhar o seu desenvolvimento e compensar as desvantagens. Cerca de onze mil milhões de euros fluirão para a Alemanha apenas a partir do FEDER no período de financiamento 2021-2027, embora o dinheiro não beneficie exclusivamente as regiões orientais. Em Berlim, o financiamento dos fundos estruturais no actual período de financiamento totaliza mais de 800 milhões de euros.
Como especialista financeiro, considero o pedido de Kai Wegner compreensível, uma vez que Berlim continua a contar com apoio financeiro para fazer avançar o seu desenvolvimento. Se o financiamento da UE for realmente disponibilizado para Berlim após 2027, tal poderá ter efeitos positivos no desenvolvimento económico e social da capital. Proporcionaria a oportunidade de planear e implementar projectos de longo prazo que contribuam para fortalecer a economia e as infra-estruturas.
Alargar o financiamento da UE a Berlim também poderia ajudar a atrair investimento e promover o crescimento em áreas-chave como a tecnologia, a sustentabilidade e a educação. Este passo poderá, em última análise, ajudar a consolidar Berlim como um local de negócios global e a melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos.
Leia o artigo fonte em www.zeit.de