Financiamento de projetos de hidrogénio: É necessária clareza aos ministros da Economia
De acordo com um relatório de www.zeit.de, o Ministro da Economia de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, Reinhard Meyer, espera clareza do Ministro Federal da Economia, Robert Habeck, num futuro próximo, em relação ao financiamento de projetos de hidrogénio no Nordeste. Em particular, o financiamento da economia do hidrogénio pelos IPCEI é de grande importância para Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental. Os estados mostraram ao Ministro Federal as suas prioridades e apelam a uma estabilização económica fundamental em vez de uma corrida de galgos para projectos individuais. O objetivo é reunir-nos novamente antes das férias e encontrar soluções confiáveis. O Tribunal Constitucional Federal decidiu recentemente que uma reafetação de 60 mil milhões de euros no orçamento de 2021 para a proteção climática é inconstitucional e não pode ser usada para combater a crise do Coronavírus...

Financiamento de projetos de hidrogénio: É necessária clareza aos ministros da Economia
De acordo com um relatório de www.zeit.de, O Ministro da Economia de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental, Reinhard Meyer, espera clareza do Ministro Federal da Economia, Robert Habeck, num futuro próximo, em relação ao financiamento de projetos de hidrogénio no Nordeste. Em particular, o financiamento da economia do hidrogénio pelos IPCEI é de grande importância para Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental. Os estados mostraram ao Ministro Federal as suas prioridades e apelam a uma estabilização económica fundamental em vez de uma corrida de galgos para projectos individuais. O objetivo é reunir-nos novamente antes das férias e encontrar soluções confiáveis.
O Tribunal Constitucional Federal decidiu recentemente que uma reafetação de 60 mil milhões de euros no orçamento de 2021 para a proteção climática é inconstitucional e não pode ser utilizada para combater a crise do Corona. Esta decisão poderá ter um impacto importante no Fundo para o Clima e a Transformação.
Os peritos financeiros devem, portanto, esperar uma mudança na distribuição do financiamento e possivelmente uma mudança nas prioridades de financiamento. A incerteza em torno do financiamento e da promoção de projetos de hidrogénio também poderá levar a atrasos na implementação e afetar o crescimento da economia do hidrogénio. Além disso, a decisão do Tribunal Constitucional Federal também poderá ter impacto noutras áreas do financiamento da protecção climática.
No geral, a indústria financeira e o mercado de projetos de energias renováveis e de proteção climática continuarão a ser influenciados por desenvolvimentos regulamentares, decisões políticas e quadros jurídicos que precisam de ser cuidadosamente monitorizados e analisados.
Leia o artigo fonte em www.zeit.de