Relatório do Tesouro revela: a economia da Rússia poderá crescer cinco por cento se a guerra com a Ucrânia terminar
De acordo com um relatório do www.businessinsider.de, o Departamento do Tesouro dos EUA publicou um relatório analisando a economia russa. Conseguiram deduzir que o produto interno bruto (PIB) da Rússia poderia ser cinco por cento maior se o país não travasse uma guerra contra a Ucrânia. Além disso, outros sectores da economia também são afectados pela guerra. O impacto desta situação no mercado e na indústria financeira pode ser significativo. O investimento de 100 mil milhões de dólares no sector militar e os elevados gastos militares poderão levar ao enfraquecimento de outros sectores da economia. Os aumentos salariais planejados do setor público foram interrompidos enquanto a inflação...

Relatório do Tesouro revela: a economia da Rússia poderá crescer cinco por cento se a guerra com a Ucrânia terminar
De acordo com um relatório de www.businessinsider.de,
O Departamento do Tesouro dos EUA publicou um relatório analisando a economia russa. Conseguiram deduzir que o produto interno bruto (PIB) da Rússia poderia ser cinco por cento maior se o país não travasse uma guerra contra a Ucrânia. Além disso, outros sectores da economia também são afectados pela guerra.
O impacto desta situação no mercado e na indústria financeira pode ser significativo. O investimento de 100 mil milhões de dólares no sector militar e os elevados gastos militares poderão levar ao enfraquecimento de outros sectores da economia. Os aumentos salariais planeados no sector público foram interrompidos enquanto a inflação no país se situa em 7,5%, bem acima da meta do banco central. Além disso, existe um número historicamente elevado de emigrantes, o que poderá enfraquecer ainda mais o potencial de crescimento do país.
O relatório mostra que o impacto económico da guerra na Rússia é significativo. A dependência de fontes externas para abastecer os militares e continuar a guerra torna a Rússia ainda mais isolada e enfraquece ainda mais a economia. Estes factores poderão levar a um enfraquecimento a longo prazo da economia russa e, portanto, do mercado financeiro. É importante ficar atento a estes desenvolvimentos e analisar o seu impacto no mercado global.
Leia o artigo fonte em www.businessinsider.de