Prêmio Fundadora Feminina da Saxônia: Inscrições até o final de junho para mulheres empreendedoras corajosas!
O Prêmio Fundadora Feminina na Saxônia homenageia mulheres empreendedoras de sucesso até o final de junho de 2025. As inscrições já são possíveis!
Prêmio Fundadora Feminina da Saxônia: Inscrições até o final de junho para mulheres empreendedoras corajosas!
O Prémio Fundador Feminino deste ano na Saxónia dá às mulheres empreendedoras criativas e corajosas a oportunidade de se candidatarem a este importante prémio até ao final de junho. O prémio destina-se a mulheres que fundaram ou assumiram uma empresa entre 2017 e o final de 2023. O principal objetivo deste prémio é aumentar a visibilidade das mulheres na economia saxónica e reconhecer o seu papel como líderes, relata. Jornal do sul da Alemanha.
O Prémio Fundador é atribuído anualmente desde 2008. A Ministra Petra Köpping (SPD) comentou os objetivos do prémio e destacou a sua importância para as mulheres empresárias na Saxónia. Existem atualmente duas categorias, cada uma das quais recompensada com 5.000 euros em prémios monetários.
Mulheres empreendedoras em foco
O Prémio do Fundador cria uma plataforma para mulheres empreendedoras saxónicas de sucesso que dirigem uma empresa jovem, pequena ou média. O prémio destina-se a tornar as start-ups femininas visíveis ao público e a promover um clima na Saxónia que seja amigável para as mulheres fundadoras. Cerca de um terço dos registos comerciais para empresas individuais na Saxónia são realizados por mulheres - um nível já elevado em comparação com o resto do país Site do Prêmio Fundador explicou. Mas ainda existe um potencial inexplorado que precisa ser explorado.
O foco das start-ups criadas por mulheres está principalmente nas áreas de comércio, serviços e hotelaria. Estes sectores são uma parte essencial da economia saxónica e o prémio destina-se a encorajar as mulheres, especialmente em determinadas situações da vida, a pensar em iniciar um negócio e a prosseguir com optimismo o caminho do auto-emprego.
O período de candidaturas termina em breve, pelo que as mulheres interessadas são convidadas a submeter as suas ideias e empresas e a fazer parte desta importante iniciativa.