Verdes na Renânia-Palatinado querem debater a neutralidade climática e a política económica numa conferência partidária
Os Verdes da Renânia-Palatinado querem debater os seus objetivos de política económica na conferência do partido no próximo sábado. Para este fim, uma proposta chave intitulada “Operações neutras em termos climáticos – para investimentos fiáveis na Renânia-Palatinado como localização e a prosperidade do nosso estado” será debatida na reunião em Saarburg. Mainz (dpa/lrs) – Mais de 250 delegados e convidados são esperados, anunciaram os presidentes estaduais Natalie Cramme-Hill e Paul Bunjes na terça-feira em Mainz. Federal Minister of Economics Robert Habeck will be connected with a video message. Entre os anunciados como palestrantes estão o vice-presidente federal Heiko Knopf, a deputada europeia Jutta Paulus e o presidente da Associação Estadual de Associações Empresariais (LVU), Johannes Heger. …

Verdes na Renânia-Palatinado querem debater a neutralidade climática e a política económica numa conferência partidária
De acordo com os presidentes estaduais, na sua proposta principal, os Verdes defendem a conversão do Banco Estrutural e de Investimento da Renânia-Palatinado num banco de investimento climático. A expansão das energias renováveis deve ser promovida massivamente e as infra-estruturas públicas reforçadas. Para tal, os Verdes fazem campanha pela revitalização da rede ferroviária e por mais pontos de carregamento para veículos eléctricos.
Na sua proposta principal, o partido também quer trabalhar em conjunto com as empresas do estado para garantir um melhor equilíbrio entre família e trabalho e expandir a oferta educacional para refugiados na Renânia-Palatinado.
Informações sobre a assembleia de delegados estaduais
De acordo com um relatório de www.rheinpfalz.de, os Verdes da Renânia-Palatinado querem debater os seus objetivos de política económica na conferência do partido no próximo sábado. O tema principal da reunião em Saarburg será a proposta chave “Negócios neutros para o clima – para investimentos confiáveis na Renânia-Palatinado como localização e a prosperidade do nosso estado”.
O conteúdo da proposta principal visa transformar o Banco Estrutural e de Investimento da Renânia-Palatinado num banco de investimento climático e promover massivamente a expansão das energias renováveis. Os Verdes também estão empenhados em reforçar as infraestruturas públicas, nomeadamente na revitalização da rede ferroviária e na expansão dos pontos de carregamento para veículos elétricos. Além disso, pretendem trabalhar em conjunto com empresas do estado para alcançar um melhor equilíbrio entre família e trabalho e expandir as oportunidades educacionais para refugiados na Renânia-Palatinado.
A transformação do Banco Estrutural e de Investimento num Banco de Investimento Climático poderia levar a um aumento do financiamento de projectos de energias renováveis. As medidas de infra-estruturas públicas, como a revitalização da rede ferroviária, poderão levar a um aumento da procura de investimentos nos sectores da construção e dos transportes. A expansão dos pontos de carregamento para veículos eléctricos poderá estimular a procura de automóveis eléctricos e da infra-estrutura associada.
Os esforços dos Verdes para expandir a oferta educativa aos refugiados poderão levar a possíveis investimentos no sector da educação e facilitar a integração dos refugiados no mercado de trabalho.
Leia o artigo original em www.rheinpfalz.de