Inflação elevada pesa sobre repórteres de opinião – exigências sobre a política económica de Bremen
De acordo com um relatório de www.butenunbinnen.de, a inflação está a afectar muitos jornalistas de opinião. O dinheiro está apertado. Eles também estão preocupados com a situação das empresas. Muitos criticam a política económica do Senado. Metade dos repórteres de opinião da Rádio Bremen (50 por cento) sentem-se “fortemente” ou pelo menos “bastante fortemente” sobrecarregados financeiramente pela inflação. De acordo com muitos entrevistados, o aumento dos preços dos alimentos e dos custos da energia é particularmente difícil. As empresas do estado de Bremen também sofrem os efeitos da inflação, especialmente pela escassez de trabalhadores qualificados e pelos custos de energia. Pouco antes das eleições estaduais de Bremen, muitos repórteres de opinião da Rádio Bremen estão insatisfeitos com a política econômica de Bremen...

Inflação elevada pesa sobre repórteres de opinião – exigências sobre a política económica de Bremen
De acordo com um relatório de www.butenunbinnen.de,
A inflação está afetando muitos repórteres de opinião. O dinheiro está apertado. Eles também estão preocupados com a situação das empresas. Muitos criticam a política económica do Senado. Metade dos repórteres de opinião da Rádio Bremen (50 por cento) sentem-se “fortemente” ou pelo menos “bastante fortemente” sobrecarregados financeiramente pela inflação. De acordo com muitos entrevistados, o aumento dos preços dos alimentos e dos custos da energia é particularmente difícil. As empresas do estado de Bremen também sofrem os efeitos da inflação, especialmente pela escassez de trabalhadores qualificados e pelos custos de energia. Pouco antes das eleições estaduais de Bremen, muitos repórteres de opinião da Rádio Bremen estão insatisfeitos com a política económica de Bremen e apelam principalmente a medidas para aliviar o fardo sobre os baixos rendimentos, oportunidades de formação e educação superior e uma economia amiga do clima.
A inflação e o aumento dos preços dos alimentos estão a exercer pressão sobre muitos particulares e empresas em Bremen. O aumento dos custos da energia e a escassez de trabalhadores qualificados trazem desafios adicionais para as empresas. Os pacotes de ajuda estatal avaliados de forma inadequada não contribuem para um alívio suficiente dos encargos financeiros. Isto poderia levar os cidadãos e as empresas de Bremen a gastar menos dinheiro, o que poderia ter um impacto negativo no mercado local. É, portanto, importante que o próximo governo do estado de Bremen tome medidas para aliviar o fardo que recai sobre os baixos rendimentos, para promover oportunidades de formação e educação adicional e para apoiar uma economia amiga do clima, a fim de estabilizar a situação económica em Bremen. Tendo em vista as próximas eleições, os decisores políticos devem levar a sério as exigências e necessidades da população e das empresas locais e desenvolver soluções adequadas.
Leia o artigo fonte em www.butenunbinnen.de