Desaceleração económica na Alemanha: especialista financeiro pede contramedidas rápidas por parte do governo federal
De acordo com um relatório de www.volksstimme.de, a Alemanha enfrenta uma crise económica prolongada. A líder do Partido Verde, Ricarda Lang, e a líder do SPD, Saskia Esken, anunciaram medidas enquanto a União da oposição pressiona o governo. A CSU apelou ao Chanceler Olaf Scholz para tornar a crise económica uma “prioridade máxima” porque a Alemanha está a ficar para trás em comparação com outros países. Dada a recessão económica na Alemanha, são necessárias medidas urgentes para fortalecer a economia e tornar o país novamente competitivo a nível internacional. São necessários investimentos em infra-estruturas e incentivos para empresas internacionais para tornar a Alemanha um local mais atraente. Uma possível consequência da actual recessão económica e...

Desaceleração económica na Alemanha: especialista financeiro pede contramedidas rápidas por parte do governo federal
De acordo com um relatório de www.volksstimme.de, a Alemanha enfrenta uma recessão económica sustentada. A líder do Partido Verde, Ricarda Lang, e a líder do SPD, Saskia Esken, anunciaram medidas enquanto a União da oposição pressiona o governo. A CSU apelou ao Chanceler Olaf Scholz para tornar a crise económica uma “prioridade máxima” porque a Alemanha está a ficar para trás em comparação com outros países.
Dada a recessão económica na Alemanha, são necessárias medidas urgentes para fortalecer a economia e tornar o país novamente competitivo a nível internacional. São necessários investimentos em infra-estruturas e incentivos para empresas internacionais para tornar a Alemanha um local mais atraente. Uma possível consequência da actual recessão económica e da necessidade de contramedidas poderá ser um declínio na vontade de investir e um abrandamento da actividade económica.
Houve também apelos a um preço subsidiado da electricidade para as empresas com utilização intensiva de energia e a uma redução dos impostos sobre a electricidade e das taxas de rede. Todas estas medidas poderão ter um impacto positivo na economia, reduzindo os encargos para as empresas e aumentando a vontade de investir.
No geral, é importante que o governo federal elabore rapidamente um pacote abrangente de medidas para combater a crise económica e a recessão económica na Alemanha e para estimular novamente a economia. Se ignorarmos estas exigências, os efeitos negativos sobre o desempenho económico da Alemanha e a competitividade internacional poderão aumentar.
Leia o artigo fonte em www.volksstimme.de