Kretschmann explica: Por que o sudoeste está se tornando o novo país das baterias!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Descubra os últimos desenvolvimentos na política económica no sudoeste enquanto Winfried Kretschmann fala sobre o futuro das baterias.

Kretschmann explica: Por que o sudoeste está se tornando o novo país das baterias!

O sudoeste da Alemanha está a prosseguir planos ambiciosos para se tornar o país líder em baterias. Winfried Kretschmann, primeiro-ministro de Baden-Württemberg, apresentou recentemente os objetivos e iniciativas estratégicas numa conferência de imprensa altamente aguardada. Estes esforços não são apenas de natureza económica, mas também cruciais para a transformação ecológica do país.

Kretschmann enfatizou que o desenvolvimento de uma economia forte de baterias é fundamental para a região. “Queremos construir toda a cadeia de valor do setor de células de bateria na Alemanha e reduzir a dependência dos mercados asiáticos”, explicou. Com foco em pesquisa e desenvolvimento, Baden-Württemberg está se tornando cada vez mais um centro de tecnologias de armazenamento inovadoras.

Compromisso com pesquisa e desenvolvimento

Um componente central do conceito é a promoção de projetos de investigação e colaborações entre universidades, instituições de investigação e indústria. Estas iniciativas destinam-se não só a produzir novas tecnologias, mas também a garantir empregos. Os objetivos incluem, entre outras coisas, o desenvolvimento de baterias mais eficientes e a melhoria das tecnologias de reciclagem, a fim de maximizar a utilização destas tecnologias respeitadora do ambiente.

“Contamos com as mentes brilhantes do nosso país”, acrescentou Kretschmann, apontando para o grande número de programas de formação e iniciativas de investigação que já estão em pleno andamento. Também está a ser disponibilizado financiamento governamental para atrair investimento privado nesta área. Este apoio destina-se a incentivar e encorajar as empresas a expandirem-se para o Sudoeste.

Estratégia de inovação digital

Em ligação com as prioridades da estratégia económica, Kretschmann também enfatiza a mudança digital. O acesso aos meios digitais e às ofertas de informação desempenha um papel importante nos desenvolvimentos actuais. Neste contexto, a VRM oferece uma extensa assinatura digital que inclui conteúdos de mais de 300 jornalistas. Estes são acessíveis através de diversas plataformas, como general-zeitung.de e mittelhessen.de, e também incluem podcasts e vídeos para fornecer aos usuários informações abrangentes.

Os interessados ​​têm a oportunidade de ler até três artigos gratuitos por mês após a confirmação da inscrição. O processo é simples: Após o cadastro, você receberá um link de confirmação por e-mail. Se você tiver algum problema, verifique sua pasta de spam ou entre em contato com o atendimento ao cliente para encaminhar os e-mails perdidos.

Estes benefícios também se aplicam aos assinantes existentes que podem combinar a sua assinatura com conteúdos online, razão pela qual a promoção dos meios digitais não pode ser negligenciada no contexto das novas tecnologias de baterias. “Acreditamos que as informações que fornecemos serão cruciais para impulsionar a inovação”, conclui Kretschmann.

No geral, a estratégia da Southwest deixa claro que o estabelecimento como um país líder em baterias e a expansão simultânea das ofertas digitais andam de mãos dadas. Com um forte foco na investigação, desenvolvimento e meios digitais, a região está bem posicionada para desempenhar um papel fundamental na economia global das baterias. Você pode encontrar mais informações sobre desenvolvimentos e ofertas atuais em Manhã de Manheim e Assinatura VRM.