Críticas ao Ministro da Economia, Aiwanger: As associações pedem mais compromisso.
De acordo com um relatório de www.focus.de, numerosas associações e políticos na Baviera criticam o Ministro da Economia, Hubert Aiwanger, devido à sua participação em manifestações públicas e à alegada negligência das suas funções reais como ministro. As críticas vieram de representantes empresariais e trabalhadores porque Aiwanger se apresentou principalmente em eventos de protesto e se concentrou menos nas suas responsabilidades económicas. O Sindicato da Classe Média da Baviera, a DGB e a Associação de Hotéis e Restaurantes (Dehoga) estavam particularmente preocupados com a administração de Aiwanger. Como especialista financeiro, considero que estas críticas à administração de Aiwanger têm efeitos potencialmente negativos para a economia da Baviera. O facto de o Ministro dos Assuntos Económicos ser visto como demasiado passivo e pouco presente...

Críticas ao Ministro da Economia, Aiwanger: As associações pedem mais compromisso.
De acordo com um relatório de www.focus.de,
Numerosas associações e políticos na Baviera criticam o Ministro da Economia, Hubert Aiwanger, devido à sua participação em manifestações públicas e à alegada negligência das suas funções reais como ministro. As críticas vieram de representantes empresariais e trabalhadores porque Aiwanger se apresentou principalmente em eventos de protesto e se concentrou menos nas suas responsabilidades económicas. O Sindicato da Classe Média da Baviera, a DGB e a Associação de Hotéis e Restaurantes (Dehoga) estavam particularmente preocupados com a administração de Aiwanger.
Como especialista financeiro, considero que estas críticas à administração de Aiwanger têm efeitos potencialmente negativos para a economia da Baviera. O facto de o Ministro dos Assuntos Económicos ser criticado por ser demasiado passivo e não estar suficientemente presente nas questões económicas pode minar a confiança das empresas e dos trabalhadores na liderança da política económica do país.
A negligência de certos sectores nas empresas de média dimensão e a alegada ênfase nos agricultores e silvicultores poderão levar a desequilíbrios e tensões a longo prazo na economia da Baviera. O facto de importantes iniciativas de política económica provirem principalmente do Gabinete do Primeiro-Ministro e não do Ministério dos Assuntos Económicos aponta para uma potencial disfunção na liderança da política económica.
É importante que um ministro da Economia dedique tempo e atenção suficientes às questões económicas, a fim de representar e promover os interesses das diversas indústrias e empresas. As críticas à administração de Aiwanger sugerem que isto não está actualmente suficientemente garantido. Isto poderia levar à incerteza na economia da Baviera e a deficiências no desenvolvimento económico do país.
Leia o artigo fonte em www.focus.de