As médias empresas da Lusácia exigem políticas fiáveis – especialistas financeiros alertam para a crise económica
De acordo com um relatório de www.stern.de, as associações empresariais Berlim-Brandenburg (UVBB) e Saxónia estão preocupadas com o desenvolvimento económico a longo prazo devido às crises actuais. Exigem que o governo federal adopte uma política fiável para resolver rapidamente os problemas agudos, a fim de implementar com sucesso a mudança estrutural que foi iniciada na Lusácia. As associações vêem a crise energética, a guerra, a burocracia excessiva e a escassez de trabalhadores qualificados como uma mistura ameaçadora que põe em perigo as empresas médias. Criticam também as tentativas de “contornar” o compromisso sobre o carvão e exigem uma implementação consistente das medidas acordadas. A falta de estabilidade política e de conceitos claros na Lusácia tem um impacto direto na economia e nas pequenas e médias empresas. Incertezas sobre…

As médias empresas da Lusácia exigem políticas fiáveis – especialistas financeiros alertam para a crise económica
De acordo com um relatório de www.stern.de, as associações empresariais Berlim-Brandemburgo (UVBB) e Saxónia estão preocupadas com o desenvolvimento económico a longo prazo devido às crises actuais. Exigem que o governo federal adopte uma política fiável para resolver rapidamente os problemas agudos, a fim de implementar com sucesso a mudança estrutural que foi iniciada na Lusácia. As associações vêem a crise energética, a guerra, a burocracia excessiva e a escassez de trabalhadores qualificados como uma mistura ameaçadora que põe em perigo as empresas médias. Criticam também as tentativas de “contornar” o compromisso sobre o carvão e exigem uma implementação consistente das medidas acordadas.
A falta de estabilidade política e de conceitos claros na Lusácia tem um impacto direto na economia e nas pequenas e médias empresas. As incertezas em relação à política energética e a procura de soluções para a escassez de trabalhadores qualificados influenciam a vontade das empresas de investir e o sucesso económico a longo prazo na região. Além disso, decisões políticas pouco claras e oscilações na política económica e energética podem reduzir a confiança das empresas no futuro da Lusácia.
A procura de políticas fiáveis e de medidas consistentes por parte do governo federal é, portanto, crucial para a economia lusaciana. Uma solução rápida e especializada para os problemas actuais pode restaurar a confiança das empresas e apoiar as médias empresas na conclusão bem sucedida da mudança estrutural. A confiabilidade da política é um fator importante para a estabilidade e o desenvolvimento a longo prazo de Lausitz como local de negócios.
Leia o artigo fonte em www.stern.de