Salários e salários aumentam na indústria de tecnologia metalúrgica em 8,6 por cento: o que dizem os especialistas financeiros sobre isso.
De acordo com um relatório de www.derstandard.de, houve um acordo nas negociações coletivas para a indústria de tecnologia metalúrgica. Os salários e vencimentos deverão aumentar em média 8,6 por cento, com os trabalhadores com rendimentos mais baixos a receberem uma escala móvel e mais dez por cento. Este acordo é válido por dois anos, com um por cento adicionado à inflação contínua no segundo ano, disseram os empregadores. Análise dos efeitos Espera-se que o aumento dos salários e vencimentos na indústria de tecnologia metalúrgica tenha impacto em todo o mercado de trabalho. Funcionários em indústrias semelhantes podem fazer exigências semelhantes, levando a um aumento geral nos custos trabalhistas...

Salários e salários aumentam na indústria de tecnologia metalúrgica em 8,6 por cento: o que dizem os especialistas financeiros sobre isso.
De acordo com um relatório de www.derstandard.de, houve acordo nas negociações coletivas da indústria de tecnologia metalúrgica. Os salários e vencimentos deverão aumentar em média 8,6 por cento, com os trabalhadores com rendimentos mais baixos a receberem uma escala móvel e mais dez por cento. Este acordo é válido por dois anos, com um por cento adicionado à inflação contínua no segundo ano, disseram os empregadores.
Análise de impacto
Espera-se que o aumento dos salários e vencimentos na indústria metalúrgica tenha impacto em todo o mercado de trabalho. Os trabalhadores de indústrias semelhantes podem fazer exigências semelhantes, o que poderá levar a um aumento global dos custos laborais. Estes custos poderão, por sua vez, ter impacto nas margens de lucro das empresas e influenciar a recuperação económica.
Calculando o impacto
Com um aumento salarial médio de 8,6 por cento, as empresas terão de suportar custos salariais mais elevados. Isto poderá levar a uma redução dos lucros, a menos que as empresas consigam aumentar a produtividade para compensar os custos adicionais. É provável que os preços no consumidor também aumentem como resultado de custos laborais mais elevados, o que por sua vez terá um impacto na inflação e na política monetária.
Leia o artigo fonte em www.derstandard.de