Microempréstimos para start-ups: Apoio ao auto-emprego sustentável na Saxónia
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, as start-ups na Saxónia podem agora candidatar-se a um microcrédito a juros baixos de até 30.000 euros para os seus projetos. O empréstimo tem prazo máximo de seis anos, dos quais um ano é gratuito. O objetivo do empréstimo é apoiar o estabelecimento de uma existência sustentável de trabalhadores independentes ou independentes e consolidar jovens empresas ou existências independentes existentes. Os microcréditos são financiados em 80 por cento dos custos elegíveis para investimentos e recursos operacionais e fazem parte do programa “Empréstimos para PME”, que foi apresentado no outono de 2023. O Ministro da Economia, Martin Dulig, enfatizou que as médias empresas...

Microempréstimos para start-ups: Apoio ao auto-emprego sustentável na Saxónia
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, as start-ups na Saxónia podem agora candidatar-se a um microcrédito a juros baixos de até 30.000 euros para os seus projetos. O empréstimo tem prazo máximo de seis anos, dos quais um ano é gratuito. O objetivo do empréstimo é apoiar o estabelecimento de uma existência sustentável de trabalhadores independentes ou independentes e consolidar jovens empresas ou existências independentes existentes. Os microcréditos são financiados a 80 por cento dos custos elegíveis para investimentos e recursos operacionais e fazem parte do programa “Empréstimos para PME”, que foi apresentado no outono de 2023. O Ministro da Economia, Martin Dulig, sublinhou que as médias empresas são o coração da economia saxónica e que o programa de empréstimos se destina a ajudar as empresas a implementar com sucesso, a garantir empregos e a apoiar o processo de transformação em regiões estruturalmente fracas.
O novo programa de microcrédito na Saxónia poderá ter um impacto positivo no mercado regional e no setor financeiro. Novos empregos poderiam ser criados através do financiamento de investimentos e recursos operacionais para start-ups e empresas jovens. Isto poderia estimular a economia em regiões estruturalmente fracas e apoiar o processo de transformação. Além disso, os microcréditos a juros baixos poderiam promover a criação de novas empresas e a consolidação das empresas existentes, o que poderia estimular o crescimento económico na Saxónia a longo prazo.
A introdução do programa “Empréstimo para PMEs” e especialmente do microcrédito na Saxónia também poderia ter um impacto em programas de financiamento semelhantes noutros estados federais. Outras regiões poderiam seguir o exemplo da Saxónia e introduzir programas de empréstimos semelhantes para apoiar as suas pequenas e médias empresas e start-ups. Isto poderá levar a uma tendência no sector financeiro de oferecer mais empréstimos a juros baixos a empresas e start-ups, a fim de estimular o crescimento económico.
Leia o artigo fonte em www.sueddeutsche.de