Tendência de sustentabilidade: Cada vez mais empresas confiam em embalagens ecológicas.
Leia as informações mais recentes sobre o desenvolvimento atual da Conferência do Primeiro Ministro na Alemanha em BZ.de. Saiba tudo sobre as decisões e medidas de contenção da pandemia.

Tendência de sustentabilidade: Cada vez mais empresas confiam em embalagens ecológicas.
O artigo em “berliner-zeitung.de” trata do desenvolvimento e das perspectivas futuras da indústria automotiva alemã. Em particular, é discutida a transformação para veículos eléctricos, que é de grande importância tanto para o ambiente como para a competitividade dos fabricantes de automóveis alemães. A indústria automóvel está a atravessar uma fase de mudança em que os acionamentos tradicionais devem ser substituídos por tecnologias de acionamento alternativas, a fim de reduzir as emissões de CO2 e cumprir os requisitos da política climática.
Um aspecto central do artigo é a necessidade dos fabricantes de automóveis alemães investirem mais em eletromobilidade para acompanharem o ritmo dos concorrentes internacionais. Isto afecta tanto a produção de veículos eléctricos como a expansão da infra-estrutura de carregamento e o desenvolvimento de novas tecnologias para a mobilidade sustentável. As mudanças na indústria automóvel também exigem um repensar dos modelos de negócio existentes e a colaboração com outras indústrias.
No geral, é claro que o futuro da indústria automóvel alemã está intimamente ligado à eletromobilidade e apresenta às empresas grandes desafios, mas também oportunidades. Enfatiza-se que a transformação da indústria não é apenas ecologicamente sensata, mas também economicamente promissora. Os fabricantes de automóveis devem adaptar-se para permanecerem competitivos a longo prazo e satisfazerem os requisitos de uma mobilidade sustentável e respeitadora do clima.
Informações adicionais: A indústria automóvel alemã tem investido cada vez mais no desenvolvimento de veículos eléctricos nos últimos anos e planeia lançar um grande número de novos modelos no mercado nos próximos anos. Este passo também é apoiado por medidas políticas como a promoção da eletromobilidade e limites mais rigorosos de CO2. Os fabricantes de automóveis também estão trabalhando no desenvolvimento de tecnologias de baterias para melhorar a autonomia e os tempos de carregamento dos veículos elétricos.