A indústria austríaca depende de investimentos estrangeiros – Um olhar para a Ásia!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O estudo CxO Priorities mostra tendências na indústria austríaca: investimentos futuros, mercados internacionais e desafios.

A indústria austríaca depende de investimentos estrangeiros – Um olhar para a Ásia!

Como parte do estudo CxO Priorities da consultoria de gestão Horváth, mais de 1.000 membros do conselho e da gestão de grandes empresas em todo o mundo revelaram os seus planos de investimento. Neste estudo, realizado de março a junho de 2025, foram inquiridas cerca de 90 empresas austríacas. Os resultados mostram que a indústria austríaca enfrenta desafios abrangentes e deslocalizações. Alto medianet As empresas inquiridas planeiam realizar apenas 18% das suas despesas de investimento na Áustria durante os próximos cinco anos.

Grande parte dos investimentos futuros será deslocalizada para o estrangeiro. Mais de um terço dos gastos planeados irão para os mercados asiáticos, com 14% indo para a China e 11% para a Índia. 20% dos investimentos destinam-se também à Europa de Leste. A pressão da concorrência global está a forçar as empresas austríacas a investir em regiões com custos laborais mais baixos, menos burocracia e subsídios locais atraentes.

Razões estratégicas para realocações

Na América do Norte, a indústria nacional planeia realizar cerca de 15% dos seus investimentos totais até 2025. As empresas que se expandem para os EUA fazem-no frequentemente devido ao potencial de mercado, cadeias de abastecimento estáveis ​​e menos obstáculos burocráticos. Acontece que as tarifas dos EUA estão a ter um impacto notável no desenvolvimento empresarial, mas muitas empresas já estão a produzir localmente nos EUA, a fim de satisfazer as necessidades locais.

As incertezas nas relações económicas com os EUA também estão a motivar numerosas empresas austríacas a investir mais noutros países europeus. Outro terço da despesa total permanece dentro da Europa, mas fora da Áustria. À medida que a China e a Índia crescem em importância como principais destinos de investimento, a prioridade de optimização da estrutura de custos também aumenta.

Outros desafios e prioridades

No estudo de Prioridades CxO, ficou claro que a otimização da estrutura de custos tem a maior prioridade. Segurança cibernética, inovação, transformação digital e temas relacionados a pessoal vêm em segundo lugar. Embora a sustentabilidade tenha perdido importância estratégica a nível internacional e tenha caído do 6.º para o 11.º lugar, continua a ser importante para as empresas austríacas e ocupa o 6.º lugar.

O estudo inclui participantes de 15 indústrias e 34 países, sendo que 80% das empresas inquiridas geram vendas anuais superiores a 100 milhões de euros. É evidente que a indústria austríaca enfrenta uma mudança fundamental que é moldada pelas condições internacionais e pelos desafios económicos. Informações adicionais sobre os resultados do estudo também podem ser encontradas em loebellnordberg. com.