Olaf Lies: A Baixa Saxônia confia na mudança como uma oportunidade para o futuro!
Na cimeira de transformação, Olaf Lies enfatiza as oportunidades de mudança na Baixa Saxónia. Temas: transição energética, digitalização e IA.
Olaf Lies: A Baixa Saxônia confia na mudança como uma oportunidade para o futuro!
Na primeira cimeira de transformação da Baixa Saxónia, que teve lugar hoje em Hanôver, o primeiro-ministro Olaf Lies enfatizou a necessidade de ver as mudanças como oportunidades. No seu discurso de abertura, destacou que o país enfrenta profundas mudanças nas áreas da tecnologia, economia e sociedade. A Baixa Saxónia gostaria de moldar ativamente estas mudanças e vê-as como uma oportunidade para fortalecer ainda mais a localização.
Lies enfatizou que os pontos fortes da Baixa Saxônia residem na agricultura, nas indústrias automotiva e química e no seu papel como “porta de entrada para a energia”. O objetivo do país é ser “um pouco melhor amanhã do que hoje”. Vários factores-chave são cruciais para tal, incluindo a disponibilidade de energia limpa e independente, uma base industrial forte, excelentes cenários de investigação e a determinação de agir em conjunto.
Tópicos de discussão e estratégias futuras
Uma preocupação central da cimeira foram os temas da transição energética, digitalização e inteligência artificial. A simplificação de procedimentos também foi discutida como um aspecto importante. Os resultados da cimeira devem ser incorporados no processo de transformação do país, a fim de definir o rumo para o futuro.
O evento representa um passo importante para que a Baixa Saxónia consiga enfrentar com sucesso os desafios dos próximos anos. O Ministro Lies apelou a todos os envolvidos nos negócios, na política e na investigação para que se preparem juntos para as mudanças e desenvolvam abordagens inovadoras que garantam a competitividade do local a longo prazo.
Para saber mais sobre o futuro do mundo corporativo na Baixa Saxônia e mais detalhes sobre o Transformation and AI Summit, recomendamos dar uma olhada no site Niedersachsen.digital, que fornece informações completas: Baixa Saxônia.digital.