Patrick Dümmler concorre ao conselho municipal de Zollikon em 2026!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Patrick Dümmler concorre à prefeitura de Zollikon em 2026; O FDP pretende recuperar a presidência.

Patrick Dümmler concorre ao conselho municipal de Zollikon em 2026!

O cenário político em Zollikon será em breve caracterizado por uma mudança no topo do conselho municipal. Hoje, Patrick Dümmler foi nomeado pelo FDP como candidato ao conselho municipal em 2026. Dümmler sucederá Sascha Ullmann (GLP), que não concorre mais às eleições após doze anos no conselho local e oito anos como presidente mensageiro do país relatado.

A nomeação incluiu também a candidatura de Sylvie Sieger, que chefia o departamento financeiro desde 2018. Dümmler, que politiza no conselho local de Zollik desde 2022 e chefia o departamento imobiliário, já adquiriu experiência na política local. Anteriormente, foi membro da Comissão de Auditoria e também contribui com a sua experiência profissional como Chefe de Política Económica e Sustentabilidade na Associação Comercial Suíça. Também fez parte da gestão do think tank Avenir Suisse.

Objetivos do FDP e o contexto eleitoral

O FDP estabeleceu como objetivo recuperar o conselho municipal depois de perdê-lo para o GLP em 2018. Nas últimas eleições, o candidato do FDP Urs Fellmann foi derrotado pelo candidato do GLP Sascha Ullmann por 1.590 a 980 votos. Dümmler é o primeiro candidato que o FDP envia para a corrida à presidência. Outros partidos ainda não anunciaram nenhuma candidatura oficial.

A próxima legislatura será caracterizada por eleições competitivas nas cinco autoridades. Um total de 41 candidatos concorrem a 29 cargos nas eleições de renovação para autoridades locais em Zollikon para o mandato 2022-2026, relata Comunidade Zollikon. Sascha Ullmann foi confirmado no cargo nas últimas eleições, enquanto o conselho local recém-eleito inclui Patrick Dümmler, Dorian Selz (GLP) e Sandra Fischer (Fórum 5W).

Mudanças no conselho local

O conselho local agora é composto por seis membros, sendo Patrick Dümmler o novo membro. Os anteriores integrantes André Müller e Sylvie Sieger também foram confirmados, enquanto o grupo vem sendo fortalecido por novos rostos como Dorian Selz e Sandra Fischer. Isto representa uma mudança interessante, especialmente para o FDP, que apresentou um forte candidato, Dümmler.

Com as próximas eleições, é claro que a dinâmica política em Zollikon está a mudar e resta saber como os eleitores decidirão. Um recurso contra a eleição é possível no prazo de cinco dias após a publicação, o que certamente alimentará debates políticos na comunidade.