Saldo positivo: viagem de empresário saxão ao Vale do Silício com informações valiosas sobre negócios
De acordo com um relatório de www.zeit.de, a Agência de Desenvolvimento Económico da Saxónia tirou uma conclusão positiva de uma viagem empresarial ao Vale do Silício, perto de São Francisco. 15 empresas participaram da visita com o objetivo de possíveis iniciações de negócios. Os participantes beneficiaram da “mentalidade” especial nos EUA, que mostra a rapidez com que as ideias podem transformar-se em empresas e produtos lá, e como é muito mais fácil fazer contactos comerciais. Os participantes da visita tiveram a oportunidade de experimentar exemplos de melhores práticas de IA e tecnologias interativas em vários compromissos, incluindo visitas de empresas à SAP em Palo Alto e Plug and Play em Sunnyvale, bem como...

Saldo positivo: viagem de empresário saxão ao Vale do Silício com informações valiosas sobre negócios
De acordo com um relatório de www.zeit.de, a Agência de Desenvolvimento Económico da Saxónia tirou uma conclusão positiva de uma viagem empresarial ao Vale do Silício, perto de São Francisco. 15 empresas participaram da visita com o objetivo de possíveis iniciações de negócios. Os participantes beneficiaram da “mentalidade” especial nos EUA, que mostra a rapidez com que as ideias podem transformar-se em empresas e produtos lá, e como é muito mais fácil fazer contactos comerciais.
Os participantes da visita tiveram a oportunidade de experimentar as melhores práticas em IA e tecnologias interativas em vários compromissos, incluindo visitas de empresas à SAP em Palo Alto e Plug and Play em Sunnyvale, bem como participar de eventos de networking.
É provável que estas experiências positivas tenham um impacto muito positivo na economia saxónica e especialmente na indústria tecnológica. Ao obterem conhecimentos sobre a forma como Silicon Valley funciona e a cultura empresarial, as empresas saxónicas poderiam receber novas ideias e impulsos para os seus próprios projectos. Os contactos comerciais realizados também poderão revelar-se extremamente valiosos, conduzindo potencialmente a futuras parcerias e negócios.
Além disso, Sachsen planeia continuar as suas explorações no estado norte-americano da Califórnia e no Centro-Oeste dos Estados Unidos da América. Isto mostra o interesse numa maior cooperação internacional e no intercâmbio de conhecimentos e tecnologias. A planeada viagem de delegação sobre os temas energia, clima e ambiente também poderá abrir novas oportunidades para as empresas saxónicas que lidam com estas áreas.
Globalmente, pode dizer-se que a viagem empresarial a Silicon Valley foi extremamente promissora para as empresas saxónicas e pode-se esperar que proporcione impulsos positivos para a economia regional e para a indústria tecnológica na Saxónia.
Leia o artigo fonte em www.zeit.de