Saldo positivo: viagem empreendedora saxônica ao Vale do Silício e à CES em Las Vegas
De acordo com um relatório de www.volksstimme.de, a Agência de Desenvolvimento Económico da Saxónia registou uma viagem empresarial bem sucedida ao Vale do Silício, perto de São Francisco. Durante a visita, 15 empresas tiveram a oportunidade de beneficiar da forma especial de pensar “mindset” dos EUA, que permite a rápida implementação de ideias em empresas e produtos e facilita a realização de contactos comerciais. Os participantes tiveram a oportunidade de visitar diversas empresas, incluindo SAP em Palo Alto e Plug and Play em Sunnyvale, e aprender sobre as melhores práticas em inteligência artificial e tecnologias interativas. Quatro empresas saxônicas já estiveram representadas na feira de tecnologia CES em Las Vegas. As experiências e…

Saldo positivo: viagem empreendedora saxônica ao Vale do Silício e à CES em Las Vegas
De acordo com um relatório de www.volksstimme.de, a Agência de Desenvolvimento Económico da Saxónia registou uma viagem empresarial bem-sucedida ao Vale do Silício, perto de São Francisco. Durante a visita, 15 empresas tiveram a oportunidade de beneficiar da forma especial de pensar “mindset” dos EUA, que permite a rápida implementação de ideias em empresas e produtos e facilita a realização de contactos comerciais.
Os participantes tiveram a oportunidade de visitar diversas empresas, incluindo SAP em Palo Alto e Plug and Play em Sunnyvale, e aprender sobre as melhores práticas em inteligência artificial e tecnologias interativas. Quatro empresas saxônicas já estiveram representadas na feira de tecnologia CES em Las Vegas.
As experiências e contactos adquiridos nesta viagem poderão ter um impacto positivo no mercado saxão e na indústria financeira. Ao trocar ideias com empresas internacionais e conhecer novas tecnologias e práticas empresariais, as empresas saxónicas poderiam reforçar a sua força inovadora e abrir novos mercados. Isto poderá levar a um aumento do investimento em tecnologias inovadoras e à criação de novos empregos.
A continuação prevista das explorações no estado norte-americano da Califórnia e no Centro-Oeste dos Estados Unidos da América em Abril, particularmente nos temas energia, clima e ambiente, poderá também ser de interesse para a indústria financeira. Os fornecedores de tecnologias e soluções nas áreas das energias renováveis, do hidrogénio e da economia circular poderão encontrar novas parcerias e oportunidades de investimento. Isto poderá levar a um aumento do financiamento de tecnologias e projetos de infraestruturas com impacto neutro no clima.
No geral, a viagem empresarial bem-sucedida do local de negócios da Saxónia ao Vale do Silício e as outras atividades planeadas poderão fornecer impulsos positivos para o mercado e o setor financeiro na Saxónia. Espera-se que os conhecimentos e contactos obtidos conduzam a uma maior colaboração com parceiros internacionais, a novas oportunidades de investimento e à promoção de tecnologias e soluções inovadoras.
Leia o artigo fonte em www.volksstimme.de