Robert Habeck: A Turquia precisa de reformas significativas para mais investimento alemão.
De acordo com um relatório do web.de, o Ministro da Economia, Robert Habeck (Aliança 90/Os Verdes), apela a mais reformas na Turquia para atrair investimentos de empresas alemãs. Ele enfatizou que deve haver um certo ambiente jurídico para que as empresas estejam dispostas a investir no mercado. Isto aplica-se não só à situação dos direitos humanos, mas também a um sistema de justiça justo. Apesar destas preocupações, os negócios das empresas alemãs na Turquia estão a correr bem, de acordo com um inquérito da Câmara de Comércio e Indústria Alemão-Turca (AHK). A maioria dos empresários avalia positivamente a sua situação e espera bons negócios nos próximos doze meses. Consequências para o mercado As demandas...

Robert Habeck: A Turquia precisa de reformas significativas para mais investimento alemão.
Consequências para o mercado
As exigências do Ministro da Economia Habeck poderão ter um impacto no mercado e no sector financeiro da Turquia. Se as reformas necessárias forem implementadas, isto poderá aumentar a confiança das empresas alemãs e levar a um aumento do investimento. Uma melhor situação dos direitos humanos e um sistema judicial transparente ofereceriam mais segurança aos potenciais investidores. Isto pode contribuir para um clima económico positivo na Turquia e levar a uma melhoria adicional na situação empresarial das empresas alemãs.
A avaliação positiva das empresas alemãs na Turquia pela AHK mostra que, apesar de alguns riscos e desafios, tais como a política cambial volátil e as condições económicas incertas, a situação empresarial é globalmente boa. A maioria das empresas também espera melhores negócios nos próximos doze meses. Isto sugere que, apesar da possível necessidade de reforma, o potencial para as empresas alemãs na Turquia continua elevado.
Leia o artigo fonte em web.de