A ajuda Corona está ameaçada de ser recuperada: o prazo para as empresas bávaras está expirando
De acordo com um relatório do www.zeit.de, muitas empresas bávaras estão ameaçadas com o reembolso total da ajuda Corona do governo federal. O IHK Munique e a Alta Baviera anunciaram que faltavam mais de 12.000 pedidos de liquidação final ou prorrogação do prazo. Se estas empresas não apresentarem nada até 31 de janeiro, terão de reembolsar 100% do montante do financiamento, incluindo juros, de acordo com as diretrizes de financiamento federais. Um total de quase 12 mil milhões de euros foi pago como parte da ajuda provisória, da ajuda de Novembro e Dezembro, da ajuda ao reinício, bem como das dificuldades da Baviera e da ajuda de Outubro. O prazo aplica-se agora a todos os pedidos de auxílios transitórios I a IV, bem como a alguns dos pedidos...

A ajuda Corona está ameaçada de ser recuperada: o prazo para as empresas bávaras está expirando
De acordo com um relatório de www.zeit.de, muitas empresas bávaras estão ameaçadas com o reembolso total da ajuda Corona do governo federal. O IHK Munique e a Alta Baviera anunciaram que faltavam mais de 12.000 pedidos de liquidação final ou prorrogação do prazo. Se estas empresas não apresentarem nada até 31 de janeiro, terão de reembolsar 100% do montante do financiamento, incluindo juros, de acordo com as diretrizes de financiamento federais.
Um total de quase 12 mil milhões de euros foi pago como parte da ajuda provisória, da ajuda de Novembro e Dezembro, da ajuda ao reinício, bem como das dificuldades da Baviera e da ajuda de Outubro. O prazo aplica-se agora a todos os pedidos de auxílios transitórios I a IV, bem como a alguns dos pedidos de auxílios de Dezembro e Novembro. O IHK de Munique espera contas definitivas de 283 mil candidaturas, das quais 127 mil já estão disponíveis e 156 mil ainda têm de ser apresentadas, sendo que 12 mil empresas não solicitaram a prorrogação do prazo.
Como especialista financeiro, estimo que o impacto potencial desta situação no mercado e na indústria financeira poderá ser significativo. Se as empresas afetadas não cumprirem o prazo e forem forçadas a reembolsar os fundos de ajuda, isso poderá levar a problemas de liquidez e a estrangulamentos financeiros. Isto, por sua vez, poderia aumentar os riscos de insolvência e ter um impacto negativo na economia como um todo. É, portanto, importante que as empresas afetadas atuem com urgência para apresentar os documentos necessários e, se necessário, solicitem uma prorrogação do prazo para evitar o reembolso dos fundos de ajuda.
Leia o artigo fonte em www.zeit.de