Recuperando a ajuda Corona: Milhares de empresas na Baviera sob pressão de tempo
De acordo com um relatório de www.stern.de, muitas empresas bávaras estão ameaçadas com o reembolso total da ajuda Corona do governo federal. A Câmara de Indústria e Comércio de Munique e Alta Baviera anunciou que falta a declaração final ou um pedido de prorrogação de prazo para mais de 12.000 pedidos. Se estas empresas não apresentarem nada até 31 de janeiro, terão de reembolsar 100 por cento do valor do financiamento, incluindo juros. O impacto desta situação poderá ser significativo. Muitas empresas poderão enfrentar restrições financeiras, pois poderão não conseguir angariar fundos para serem reembolsados. Isto poderia levar a falências e perdas de empregos e também afetar o mercado em geral. Como parte da ajuda provisória, novembro e...

Recuperando a ajuda Corona: Milhares de empresas na Baviera sob pressão de tempo
De acordo com um relatório de www.stern.de, muitas empresas bávaras estão ameaçadas com o reembolso total da ajuda Corona do governo federal. A Câmara de Indústria e Comércio de Munique e Alta Baviera anunciou que falta a declaração final ou um pedido de prorrogação de prazo para mais de 12.000 pedidos. Se estas empresas não apresentarem nada até 31 de janeiro, terão de reembolsar 100 por cento do valor do financiamento, incluindo juros.
O impacto desta situação poderá ser significativo. Muitas empresas poderão enfrentar restrições financeiras, pois poderão não conseguir angariar fundos para serem reembolsados. Isto poderia levar a falências e perdas de empregos e também afetar o mercado em geral.
Um total de quase 12 mil milhões de euros foi pago como parte da ajuda transitória, ajuda de Novembro e Dezembro e ajuda de reinício. O prazo aplica-se agora a todos os pedidos de auxílios transitórios I a IV, bem como a alguns dos pedidos de auxílios de Dezembro e Novembro. O IHK de Munique espera contas finais de 283.000 candidaturas, das quais cerca de 156.000 ainda terão de ser apresentadas.
Os candidatos devem enviar suas quedas reais nas vendas. Como resultado da auditoria, poderão surgir pedidos de reembolso, pagamentos adicionais ou confirmação de financiamento já pago.
Esta situação poderá exigir medidas adicionais para apoiar as empresas afetadas e minimizar os impactos negativos no mercado. A estabilidade financeira das empresas e o emprego devem ser priorizados para apoiar a recuperação económica a longo prazo.
Leia o artigo fonte em www.stern.de