A Saxónia e a República Checa estão a planear uma rede transfronteiriça de hidrogénio para promover a economia e a proteção climática.
De acordo com um relatório de www.stern.de, a Saxónia e a República Checa planeiam construir uma rede transfronteiriça de hidrogénio e promover o intercâmbio e a cooperação no domínio da tecnologia do hidrogénio. A assinatura de uma declaração de intenções em Dresden marcou o ponto de partida deste projecto. Os dois países pretendem converter os gasodutos de gás natural existentes para garantir o fornecimento de grandes quantidades de hidrogénio da Europa Oriental e do Sul a custos baixos até 2029. Estas medidas destinam-se a melhorar a fluidez do hidrogénio verde na transição energética europeia e servir os objetivos climáticos e energéticos. Para o sector financeiro, isto significa um maior investimento em tecnologia e infra-estruturas de hidrogénio. O desenvolvimento de uma rede transfronteiriça de hidrogénio também poderia criar novos...

A Saxónia e a República Checa estão a planear uma rede transfronteiriça de hidrogénio para promover a economia e a proteção climática.
De acordo com um relatório de www.stern.de, a Saxónia e a República Checa planeiam construir uma rede transfronteiriça de hidrogénio e promover o intercâmbio e a cooperação no domínio da tecnologia do hidrogénio.
A assinatura de uma declaração de intenções em Dresden marcou o ponto de partida deste projecto. Os dois países pretendem converter os gasodutos de gás natural existentes para garantir o fornecimento de grandes quantidades de hidrogénio da Europa Oriental e do Sul a custos baixos até 2029. Estas medidas destinam-se a melhorar a fluidez do hidrogénio verde na transição energética europeia e servir os objetivos climáticos e energéticos.
Para o sector financeiro, isto significa um maior investimento em tecnologia e infra-estruturas de hidrogénio. O desenvolvimento de uma rede transfronteiriça de hidrogénio também poderá abrir novas oportunidades de cooperação económica na região. É previsível que as empresas das indústrias siderúrgica e química, bem como da microeletrónica na Saxónia e na República Checa, dependam cada vez mais do hidrogénio verde.
As redes internacionais e os investimentos na tecnologia do hidrogénio poderão impulsionar o crescimento económico da região no futuro e influenciar o mercado da electricidade. Neste sentido, a cooperação planeada abre novas perspectivas fascinantes para a indústria financeira e para o desenvolvimento do mercado como um todo.
Leia o artigo fonte em www.stern.de