A indústria artesanal da Saxônia exige soluções de longo prazo - especialista financeiro critica política
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de, o comércio na Saxónia exige soluções a longo prazo para os problemas existentes. O presidente da Câmara de Artesanato de Dresden e do Dia do Artesanato Saxão, Jörg Dittrich, criticou o facto de os políticos a nível federal não terem força para lidar com a burocracia, revitalizar o sector da construção e garantir a segurança do abastecimento a longo prazo às redes de energia. Falta investimento na formação dual e na força inovadora das empresas. De acordo com o anúncio, 1.351 artesãos da Saxônia Oriental tornaram-se autônomos este ano. Além disso, 343 pessoas receberam o certificado de mestre artesão e 1.819 o certificado de jornaleiro, e cerca de 12.400 artesãos receberam formação complementar. O …

A indústria artesanal da Saxônia exige soluções de longo prazo - especialista financeiro critica política
De acordo com um relatório de www.sueddeutsche.de O artesanato na Saxônia exige soluções de longo prazo para os problemas existentes. O presidente da Câmara de Artesanato de Dresden e do Dia do Artesanato Saxão, Jörg Dittrich, criticou o facto de os políticos a nível federal não terem força para lidar com a burocracia, revitalizar o sector da construção e garantir a segurança do abastecimento a longo prazo às redes de energia. Falta investimento na formação dual e na força inovadora das empresas.
De acordo com o anúncio, 1.351 artesãos da Saxônia Oriental tornaram-se autônomos este ano. Além disso, 343 pessoas receberam o certificado de mestre artesão e 1.819 o certificado de jornaleiro, e cerca de 12.400 artesãos receberam formação complementar.
Os actuais problemas no sector do artesanato na Saxónia poderão ter efeitos a longo prazo na economia e no mercado de trabalho. A falta de investimento na formação dual e na força inovadora das empresas poderá levar a uma escassez de trabalhadores qualificados a longo prazo e prejudicar a competitividade da economia saxónica. Além disso, a falta de apoio ao sector da construção poderá levar a um declínio nas encomendas de construção e, portanto, a um abrandamento do crescimento económico.
É, portanto, importante que os políticos tomem medidas para dar resposta às preocupações dos profissionais qualificados e desenvolver soluções a longo prazo para fortalecer a competitividade e o mercado de trabalho na Saxónia.
Leia o artigo fonte em www.sueddeutsche.de