Schleswig-Holstein apoia fábrica de baterias Northvolt com 137 milhões de euros
De acordo com um relatório de www.hamburg.de, o parlamento estadual de Schleswig-Holstein decidiu fornecer apoio financeiro para o estabelecimento da fábrica de baterias Northvolt através de um orçamento suplementar. O acordo será apoiado com uma provisão de 137 milhões de euros para a construção da fábrica. Esta decisão foi tomada na sequência da decisão do Tribunal Constitucional Federal e de um novo relatório do Serviço Científico do Parlamento do Estado, após ter sido determinado que não houve violação da Constituição. A empresa sueca Northvolt planeia produzir células de bateria para carros elétricos numa fábrica perto de Heide a partir de 2026. Este investimento de 4,5 mil milhões de euros deverá criar cerca de 3.000 empregos. Até ao momento a empresa já angariou cerca de 100 milhões de euros...

Schleswig-Holstein apoia fábrica de baterias Northvolt com 137 milhões de euros
De acordo com um relatório de www.hamburg.de, o parlamento estadual de Schleswig-Holstein decidiu fornecer apoio financeiro para o estabelecimento da fábrica de baterias Northvolt através de um orçamento suplementar. O acordo será apoiado com uma provisão de 137 milhões de euros para a construção da fábrica. Esta decisão foi tomada na sequência da decisão do Tribunal Constitucional Federal e de um novo relatório do Serviço Científico do Parlamento do Estado, após ter sido determinado que não houve violação da Constituição.
A empresa sueca Northvolt planeia produzir células de bateria para carros elétricos numa fábrica perto de Heide a partir de 2026. Este investimento de 4,5 mil milhões de euros deverá criar cerca de 3.000 empregos. Até à data, a empresa já investiu cerca de 100 milhões de euros de fundos próprios na obra. O apoio financeiro dos governos federal e estadual possibilitou que a Northvolt iniciasse a construção.
A criação de uma fábrica de baterias tão grande tem efeitos potencialmente de longo alcance no mercado e na indústria financeira. Em primeiro lugar, a criação de 3.000 empregos terá um efeito positivo na economia, pois pode levar a um aumento do rendimento e do consumo. Além disso, a produção de células de bateria para carros eléctricos será um contributo importante para a transição para a mobilidade eléctrica. Isto também poderia aumentar a procura por tecnologia de baterias e estimular o desenvolvimento de alternativas aos tradicionais motores de combustão interna.
Globalmente, a criação da fábrica de baterias Northvolt pode ter um impacto positivo na economia e no mercado, especialmente em termos de criação de emprego e promoção da eletromobilidade.
Leia o artigo fonte em www.hamburg.de