Toscani pede reforma escolar: as crianças precisam de apoio na língua alemã!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O líder da CDU, Toscani, critica duramente a política econômica e as medidas educacionais do SPD no Sarre em 15 de agosto de 2025.

Toscani pede reforma escolar: as crianças precisam de apoio na língua alemã!

Em duras críticas ao governo estadual do SPD, o líder da oposição e líder da CDU do Sarre, Stephan Toscani, atacou a primeira-ministra Anke Rehlinger e a ministra da Educação, Christine Streichert-Clivot. Segundo Toscani, o governo cometeu erros e fracassos estratégicos. Ele manifestou particular preocupação com a política educacional e económica do SPD, especialmente no que diz respeito à iminente matrícula escolar de milhares de crianças que não falam suficientemente alemão.

“Milhares de crianças começarão a escola na segunda-feira, embora faltem as competências linguísticas necessárias”, criticou Toscani. Isto está diretamente relacionado ao cancelamento do programa de apoio linguístico “Early German Learning”. Os especialistas temem que a nova abordagem de “ensino linguístico quotidiano” possa ser problemática devido à falta de pessoal especializado.

Exigências de promoção linguística

A CDU exige, portanto, que as crianças sejam testadas quanto às suas competências linguísticas antes de entrarem na escola. As crianças que não passarem no teste deverão participar de um programa de apoio alemão. No entanto, Toscani deixou sem resposta como esta educação corretiva seria financiada e personalizada.

Além disso, a abolição planeada das contribuições dos pais para creches até 2027 foi descrita como prejudicial para a qualidade dos cuidados infantis. Também aqui, Toscani vê necessidade de acção sob a forma de um conceito que propõe 30 horas de cuidados básicos gratuitos por semana, com os pais a pagar por horas adicionais. Os recursos poderiam ser usados ​​para treinar e contratar educadores.

Toscani também está insatisfeito com a política económica. Ele chama o ministro da Economia, Jürgen Barke, de “falador e impostor” e critica o facto de o Sarre estar em último lugar entre os estados federais em termos de desenvolvimento económico. Toscani apela a um novo modelo de negócio que inclua o desenvolvimento de novas áreas comerciais e industriais e a promoção de empresas promissoras.

Ele também tem uma visão crítica da transformação da indústria siderúrgica em direção ao aço verde. Toscani acusa Rehlinger de erros nas condições de financiamento e sublinha que a produção de aço verde também deve ser possível com hidrogénio não renovável. Ele não respondeu a uma pergunta sobre uma possível ajuda económica para apoiar a indústria siderúrgica.

Preços e custos do Ozempic no Canadá

Noutra área, a dos cuidados de saúde, o custo do medicamento para a diabetes Ozempic está a ser cada vez mais debatido no Canadá. O preço no Canadá é relativamente alto em comparação com outros países. Embora o Ozempic custe cerca de US$ 800 por mês nos EUA, o custo no Canadá é menor, mas variável dependendo da região.

país Preço (por mais que dólares americanos)
EUA 800
China 700
Alemanha, África do Sul, Reino Unido 250-400
Bangladesh 145
Turquesa 95

O custo direto para residentes canadenses varia, já que na maioria das regiões uma parte do custo é coberta mediante prescrição médica. No entanto, os residentes não canadenses não têm o direito de comprar Ozempic de farmacêuticos canadenses devido à proibição de sua venda. Essa proibição ocorreu porque os americanos estão comprando Ozempic a granel do Canadá e do México para aproveitar os preços mais baixos.