Indústria do turismo em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental: Associação da indústria quer melhorar a imagem
De acordo com um relatório de www.zeit.de, a indústria do turismo em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental planeia melhorar a sua imagem entre os residentes. A associação industrial quer apresentar propostas no Dia Estadual do Turismo e submeter ao Ministro da Economia um catálogo de medidas para melhorar sensivelmente a qualidade de vida dos residentes e tornar mais transparente o desenvolvimento do turismo. A indústria do turismo de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental consiste em cerca de 160.000 pessoas que vivem direta ou indiretamente desta indústria. De acordo com um inquérito representativo, a indústria do turismo no próprio país registou uma valorização decrescente. As medidas que a associação industrial propõe agora visam não só promover o turismo, mas também melhorar a qualidade de vida dos residentes do estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental. O objetivo é…

Indústria do turismo em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental: Associação da indústria quer melhorar a imagem
De acordo com um relatório de www.zeit.de, a indústria do turismo em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental planeia melhorar a sua imagem entre os residentes. A associação industrial quer apresentar propostas no Dia Estadual do Turismo e submeter ao Ministro da Economia um catálogo de medidas para melhorar sensivelmente a qualidade de vida dos residentes e tornar mais transparente o desenvolvimento do turismo.
A indústria do turismo de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental consiste em cerca de 160.000 pessoas que vivem direta ou indiretamente desta indústria. De acordo com um inquérito representativo, a indústria do turismo no próprio país registou uma valorização decrescente. As medidas que a associação industrial propõe agora visam não só promover o turismo, mas também melhorar a qualidade de vida dos residentes do estado de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental. O objectivo é tornar o desenvolvimento do turismo mais transparente e permitir que os cidadãos ajudem a moldá-lo.
A implementação destes catálogos de medidas terá muito provavelmente um impacto positivo no turismo em Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental. A maior aceitação da indústria entre os residentes poderá levar a um aumento nas reservas e visitas à área. Os esforços para oferecer aos funcionários de restaurantes, hotéis e instalações de lazer condições e perspectivas justas também poderiam melhorar o ambiente de trabalho e a atractividade da indústria como empregador.
Globalmente, as medidas planeadas poderão ajudar a explorar melhor o potencial turístico de Mecklemburgo-Pomerânia Ocidental e a reforçar a economia regional. A combinação de uma perceção pública positiva e de condições de trabalho atrativas poderá promover a indústria de forma sustentável a longo prazo e aumentar o seu valor acrescentado.
Leia o artigo fonte em www.zeit.de