Crescimento em Schleswig-Holstein: 112 empresas liquidadas no ano passado
De acordo com um relatório de www.zeit.de, as agências de desenvolvimento económico apoiaram a instalação de 112 empresas com 1.456 empregos em Schleswig-Holstein no ano passado. Trata-se de um número decrescente face ao ano anterior, quando foram apoiadas 105 empresas com 1.686 novos postos de trabalho. No entanto, o director-geral do Desenvolvimento Económico e Transferência de Tecnologia Schleswig-Holstein (WTSH), Hinrich Habeck, classifica o balanço como sólido. Os números do WTSH mostraram que 9 empresas estrangeiras com 184 empregos escolheram Schleswig-Holstein em 2023, em comparação com 11 empresas e 559 empregos em 2022. Além disso, dez empresas do resto da Alemanha mudaram-se para o norte, em comparação com...

Crescimento em Schleswig-Holstein: 112 empresas liquidadas no ano passado
De acordo com um relatório de www.zeit.de, os promotores económicos apoiaram a instalação de 112 empresas com 1.456 empregos em Schleswig-Holstein no ano passado. Trata-se de um número decrescente face ao ano anterior, quando foram apoiadas 105 empresas com 1.686 novos postos de trabalho. No entanto, o director-geral do Desenvolvimento Económico e Transferência de Tecnologia Schleswig-Holstein (WTSH), Hinrich Habeck, classifica o balanço como sólido.
Os números do WTSH mostraram que em 2023, 9 empresas estrangeiras com 184 empregos escolheram Schleswig-Holstein, em comparação com 11 empresas e 559 empregos em 2022. Além disso, dez empresas do resto da Alemanha mudaram-se para o norte, em comparação com 19 em 2022. Estas empresas trouxeram consigo 613 empregos, em comparação com 286 no ano anterior.
A planeada fábrica de baterias da empresa sueca Northvolt e as discussões em curso sobre outras localizações pretendem melhorar o balanço para 2024. A Northvolt planeia criar 3.000 empregos na fábrica de baterias para carros elétricos perto de Heide. A energia verde é o único ponto de venda de Schleswig-Holstein, diz Habeck.
O Ministro da Economia, Claus Ruhe Madsen (CDU), enfatizou que o modelo de negócio tinha que funcionar para as empresas e que a energia tinha que ser acessível. A energia verde é abundante no país e existe uma janela de oportunidade para o país face à reestruturação industrial. A sustentabilidade desempenha um papel importante em muitos assentamentos.
Os factos sugerem que Schleswig-Holstein é uma opção atraente para empresas que dependem de energia verde. Espera-se que a fábrica de baterias planejada da Northvolt tenha um impacto significativo no mercado de trabalho e na economia do país. A energia verde e a sustentabilidade são factores cruciais para as empresas que pretendem instalar-se em Schleswig-Holstein.
Leia o artigo fonte em www.zeit.de