Lei de Oportunidades de Crescimento: Redução fiscal para a economia – sucesso ou fracasso?
De acordo com um relatório de www.welt.de, o Bundestag aprovou a Lei de Oportunidades de Crescimento para estimular a economia alemã. De acordo com o pacote de medidas, o alívio fiscal para as empresas deverá ser concedido até 2028 e os processos de aprovação deverão ser acelerados. A lei também prevê um bónus para investimentos na protecção do clima e inclui incentivos fiscais para a construção de habitação e investigação. Apesar da aprovação da coligação dos semáforos, a oposição votou contra por considerar as medidas ineficazes. A lei ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Federal e é alvo de críticas nos estados. As medidas adotadas na Lei de Oportunidades de Crescimento poderão ter um impacto positivo na economia alemã. …

Lei de Oportunidades de Crescimento: Redução fiscal para a economia – sucesso ou fracasso?
De acordo com um relatório de www.welt.de, o Bundestag aprovou a Lei de Oportunidades de Crescimento para estimular a economia alemã. De acordo com o pacote de medidas, o alívio fiscal para as empresas deverá ser concedido até 2028 e os processos de aprovação deverão ser acelerados. A lei também prevê um bónus para investimentos na protecção do clima e inclui incentivos fiscais para a construção de habitação e investigação. Apesar da aprovação da coligação dos semáforos, a oposição votou contra por considerar as medidas ineficazes. A lei ainda precisa ser aprovada pelo Conselho Federal e é alvo de críticas nos estados.
As medidas adotadas na Lei de Oportunidades de Crescimento poderão ter um impacto positivo na economia alemã. Os benefícios fiscais para as empresas e os incentivos para investimentos na proteção climática poderiam reforçar a competitividade da Alemanha como local de negócios. Os procedimentos de aprovação acelerados também poderiam ajudar a estimular o investimento e a estimular a construção de habitação.
No entanto, há críticas da oposição e dos estados. A oposição duvida da eficácia das medidas, enquanto os estados criticam a redução fiscal porque grande parte dela teria de ser suportada por eles e pelos municípios. Isto poderia levar a discrepâncias entre os governos federal e estadual, já que a lei provavelmente poderia ir para o comitê de mediação do Bundestag e do Bundesrat.
Dada a actual recessão na Alemanha e as previsões dos principais institutos de investigação económica, as medidas da Lei de Oportunidades de Crescimento poderão atenuar a recessão económica esperada. Ainda assim, não é certo se o impacto da lei será realmente suficiente para estimular o crescimento económico.
Globalmente, o impacto a longo prazo da Lei de Oportunidades de Crescimento no mercado e na indústria financeira continua por ver, uma vez que é influenciado por muitas variáveis, incluindo condições económicas e desenvolvimentos globais.
Leia o artigo fonte em www.welt.de