Como o Tribunal Constitucional Federal criticou a política económica e o que isso significa para a Alemanha como local
De acordo com um relatório de www.weser-kurier.de, a decisão do Tribunal Constitucional Federal sobre os orçamentos paralelos do governo federal e o congelamento orçamental introduzido deixou claro que os políticos devem definir prioridades para implementar as medidas de apoio planeadas. Caso contrário, a Alemanha corre o risco de desindustrialização. Uma em cada cinco empresas da indústria metalúrgica e elétrica do Norte da Alemanha está a considerar transferir a sua produção para o estrangeiro. Os políticos devem questionar criticamente quais despesas são necessárias e quais são temporárias, mas suficientemente grandes para serem financiadas por fundos especiais. Há também a necessidade de examinar se o financiamento governamental deve ser disponibilizado para investimentos reais de transformação, a fim de apoiar as empresas que iniciam uma mudança ecológica,...

Como o Tribunal Constitucional Federal criticou a política económica e o que isso significa para a Alemanha como local
De acordo com um relatório de www.weser-kurier.de,
A decisão do Tribunal Constitucional Federal sobre os orçamentos paralelos do governo federal e o congelamento orçamental introduzido deixaram claro que os políticos devem definir prioridades para implementar as medidas de apoio planeadas. Caso contrário, a Alemanha corre o risco de desindustrialização. Uma em cada cinco empresas da indústria metalúrgica e elétrica do Norte da Alemanha está a considerar transferir a sua produção para o estrangeiro.
Os políticos devem questionar criticamente quais despesas são necessárias e quais são temporárias, mas suficientemente grandes para serem financiadas por fundos especiais. É também necessário examinar se o financiamento governamental deve ser atribuído a investimentos reais de transformação para apoiar as empresas que pretendem avançar em direção a um futuro ambiental, digital e demográfico alterado.
Esta evolução não é apenas preocupante, mas também pode ter um impacto significativo no mercado e na indústria financeira. Se as empresas realmente considerarem transferir a produção para o estrangeiro, isso poderá levar a um declínio do PIB e à perda de postos de trabalho. Além disso, os mercados financeiros poderão abrandar em tempos de incerteza, afectando os investimentos. O governo deve, portanto, implementar urgentemente uma política económica sólida que tenha em conta as necessidades das empresas e fortaleça a Alemanha como local de negócios.
Leia o artigo fonte em www.weser-kurier.de