Como a nova aliança de associações de agricultores e associações empresariais inaugurou o ano eleitoral
De acordo com um relatório de www.woz.ch, a associação de agricultores da Suíça forjou uma nova aliança com a Economiesuisse, a associação comercial e a associação patronal. Numa conferência de imprensa foi enfatizado que a Suíça deveria ser vista como uma ilha de estabilidade num mundo instável e que isto só pode ser alcançado através de uma orientação política favorável aos negócios. O presidente da associação de agricultores, Markus Ritter, enfatizou que o dinheiro que o Estado gasta deve primeiro ser ganho. Esta aliança visa influenciar a política agrícola na Suíça, a fim de representar os seus próprios interesses. A Esquerda critica fortemente esta aliança e descreve-a como uma “aliança de dinheiro e estrume”. Como …

Como a nova aliança de associações de agricultores e associações empresariais inaugurou o ano eleitoral
De acordo com um relatório de www.woz.ch, a associação de agricultores da Suíça forjou uma nova aliança com a Economiesuisse, a associação comercial e a associação patronal. Numa conferência de imprensa foi enfatizado que a Suíça deveria ser vista como uma ilha de estabilidade num mundo instável e que isto só pode ser alcançado através de uma orientação política favorável aos negócios. O presidente da associação de agricultores, Markus Ritter, enfatizou que o dinheiro que o Estado gasta deve primeiro ser ganho. Esta aliança visa influenciar a política agrícola na Suíça, a fim de representar os seus próprios interesses. A Esquerda critica fortemente esta aliança e descreve-a como uma “aliança de dinheiro e estrume”.
Como especialista financeiro, o que se pode deduzir desta aliança é que as decisões políticas e as parcerias podem ter um forte impacto no mercado financeiro e na economia. A orientação pró-empresarial desta aliança terá potencialmente impacto em cortes de impostos, subsídios e gestão de recursos. Também poderia haver mudanças na política agrícola que poderiam ter um impacto financeiro directo sobre os agricultores e o campesinato.
É importante acompanhar de perto o cenário político e as alianças e decisões associadas, uma vez que estas podem, em última análise, influenciar o mercado financeiro. Podem ter impacto nos investimentos, nas decisões empresariais e na evolução económica. Resta saber como esta aliança e os seus objectivos influenciarão a economia suíça e o sector financeiro nos próximos anos.
Leia o artigo fonte em www.woz.ch