Como a Resolução Foundation está a desafiar as políticas económicas do governo e a apelar a novas estratégias
Como relata www.boersen-zeitung.de, a Resolução Foundation, juntamente com o Centro de Desempenho Económico da London School of Economics, apelou a uma nova estratégia económica por parte do governo. O grupo de reflexão observa que a Grã-Bretanha registou um declínio relativo nos últimos 15 anos, impulsionado pelo baixo crescimento e pela elevada desigualdade económica. A produtividade cresceu a metade do ritmo de outras economias avançadas. O apelo a diferentes políticas económicas surge em antecipação às próximas eleições, que deverão resultar numa mudança de governo. A análise da situação actual mostra que a produtividade do trabalho na Grã-Bretanha nos doze anos após o...

Como a Resolução Foundation está a desafiar as políticas económicas do governo e a apelar a novas estratégias
Como www.boersen-zeitung.de relatórios, a Resolução Foundation, juntamente com o Centro de Desempenho Económico da London School of Economics, apelaram a uma nova estratégia económica governamental. O grupo de reflexão observa que a Grã-Bretanha registou um declínio relativo nos últimos 15 anos, impulsionado pelo baixo crescimento e pela elevada desigualdade económica. A produtividade cresceu a metade do ritmo de outras economias avançadas. O apelo a diferentes políticas económicas surge em antecipação às próximas eleições, que deverão resultar numa mudança de governo.
A análise da situação actual mostra que a produtividade do trabalho no Reino Unido cresceu apenas 0,4% ao ano nos doze anos após a crise financeira, em comparação com 0,9% nos 25 países mais ricos da OCDE. Isto teve um impacto direto nos rendimentos salariais, que subiram abaixo de zero na década de 2010. Os 15 anos sem crescimento salarial custaram ao trabalhador médio £10.700 por ano.
A desigualdade económica na Grã-Bretanha é maior do que em qualquer outro grande país europeu, embora o salário mínimo legal tenha reduzido a desigualdade salarial horária. Existem enormes diferenças regionais, especialmente entre Londres e outras grandes cidades. Para colmatar as deficiências, a Fundação Resolução apela ao aumento do investimento público para 3% do PIB, uma vez que é actualmente, em média, quase metade do valor na OCDE do que no Reino Unido.
De acordo com a minha análise, uma mudança na estratégia económica pode ter um grande impacto no mercado e na indústria financeira. O aumento da produtividade e a redução da desigualdade económica poderão levar a uma evolução positiva do mercado e a níveis crescentes de prosperidade no Reino Unido. É importante que o governo aja de acordo com as recomendações da Fundação Resolução para promover o crescimento económico e a justiça social no país.
Leia o artigo original em www.boersen-zeitung.de