Como a difícil situação económica da Alemanha afecta os mercados financeiros e os investimentos

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

De acordo com um relatório da www.faz.net, a situação económica da Alemanha é difícil e as empresas alemãs estão a sofrer com as condições económicas globais. O fraco comércio global está a exercer pressão sobre a economia alemã, dependente das exportações, enquanto a série global de aumentos das taxas de juro está a exercer pressão sobre os fabricantes de maquinaria e bens de capital. Somam-se a isso o aumento dramático das taxas de juros hipotecários e níveis de preços mais elevados devido à inflação. A recessão nas indústrias transformadoras e de construção é um sinal de alarme para o declínio da qualidade da Alemanha como localização. O impacto no mercado financeiro O declínio contínuo da produção nos sectores da indústria transformadora e da construção tem um impacto directo no mercado financeiro. O desejo dos empreendedores de investir e o desejo dos consumidores de gastar são...

Como a difícil situação económica da Alemanha afecta os mercados financeiros e os investimentos

De acordo com um relatório de www.faz.net,
A situação económica da Alemanha é difícil e as empresas alemãs sofrem com as condições económicas globais. O fraco comércio global está a exercer pressão sobre a economia alemã, dependente das exportações, enquanto a série global de aumentos das taxas de juro está a exercer pressão sobre os fabricantes de maquinaria e bens de capital. Somam-se a isso o aumento dramático das taxas de juros hipotecários e níveis de preços mais elevados devido à inflação. A recessão nas indústrias transformadoras e de construção é um sinal de alarme para o declínio da qualidade da Alemanha como localização.

O impacto no mercado financeiro

O contínuo declínio da produção nos sectores da indústria transformadora e da construção tem um impacto directo no mercado financeiro. O desejo dos empresários de investir e o desejo dos consumidores de consumir são atenuados pelos custos políticos da energia e pelos encargos financeiros adicionais. Isto conduz a uma pressão sobre a margem de crescimento para além da tendência descendente induzida demograficamente.

Análise e previsão

A fraqueza económica na Alemanha poderá tornar-se um fardo permanente e reduzir ainda mais a margem de crescimento. É portanto urgente que o governo exerça mais sentido económico na recessão e não acrescente cada vez mais encargos. A indústria tem potencial para recuperar, mas as influências políticas e económicas devem ser equilibradas para permitir uma recuperação sustentável.

Leia o artigo fonte em www.faz.net

Para o artigo